SULACONTECE.com
 
Atividades Diversas # Auto News # Beleza da Mulher # Curiosidades # Eventos # Feiras # Festas # Esportes # Lazer # Turismo # Gastronomia
 

www.sulacontece.com

ESSA PÁGINA TEM O APOIO DE

   

 

O Primeiro Hotel Cervejaria do Brasil

Piscinas Aquecidas e Cobertas

Apartamentos com Varanda e Banheira Hidromassagem

Reservas 49 3537-0277

Treze Tílias-SC O Tirol Brasileiro

   

 
                                                                                         RIO GRANDE - RS 53 3236.1405
                                                                                                                  Rua Rio Grande 135 - Bairro-Balneário Cassino

O único hotel temático em pedras preciosas do Brasil!

Ambiente de Energias Positivas beneficiando os hóspedes. 

                          www.hoteldaspedras.com.br

 

           AMETISTA DO SUL - RS (55) 3752-1099

          

2018

ABRIL Dias 03 e 04 Piratuba-SC

Evento de 20 anos do Thermas Piratuba Park Hotel reúne convidados e parceiros
 
Solenidade marcou o lançamento da nova identidade visual do hotel  e o lançamento do audiovisual que apresenta toda a estrutura e serviços do hotel.
 
Uma noite que ficará marcada na memória de todos que acompanharam a comemoração das duas décadas da fundação do Thermas Piratuba Park Hotel. Projeto ousado iniciado em 1998, com a visão de desenvolvimento turístico e cultural de Piratuba e região, promovendo prestação de serviços de qualidade e experiências gastronômica, lazer, ou simplesmente de relaxamento aos turistas.
 
O empreendimento referência em hospedagem na região Oeste de Santa Catarina localizado em um dos melhores paraísos de águas termais, reuniu cerca de 100 entre jornalistas, agentes de viagem e autoridades, dia 03 de abril.  Arquitetado em estilo germânico para difundir, retratar e resgatar a cultura e colonização do município, possui destaque para a gastronomia e a realização de festivais gastronômicos no Restaurante Espaço Jardim Gourmet, que valoriza os sabores regionais e também destaca pratos da cozinha internacional. O hotel possui ainda o Espaço Wellness, especial para relaxamento, cuidados com o corpo e a mente, além de atividades recreativas para crianças e adultos.
 
O administrador do Thermas Piratuba Park Hotel, Wilson, agradeceu o empenho dos colaboradores em todos esses anos de história. "Nesses 20 anos de trabalho tivemos muitas alegrias e muito trabalho. Tivemos insucesso e sucesso, com o raciocínio de ser referência em alguma coisa. Então a gente enxerga o respeito que o mercado tem pela gente e nós temos pelo mercado e isso é um grande sucesso", disse. "Além disso temos que agradecer a principal razão de existirmos, nossos hóspedes, afinal estamos aqui para servi-los e fazemos isso com o maior capricho possível".
 
Para marcar a noite de homenagens a colaboradora Mary Terezinha Molin Surdi com 16 anos trabalhos prestados no hotel recebeu um certificado da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis - de Santa Catarina – ABIH-SC, pela dedicação à empresa, das mãos do Sr. Wilson, ex-presidente, e do gerente de Alimentos e Bebidas, Jackson Ravaneli e recebeu ainda um buquê de flores.
 
Ainda durante a noite os convidados foram agraciados com a presença do jovem talento piratubense, o cantor Luiz Henrique Schultz, que chegou a semifinal do The Voice Kids, abrilhantou o evento do Thermas Piratuba Park Hotel.
 
Também foi promovido um sorteio durante o evento. O hotel que, a cada solicitação de vinho à suas mesas, tem por característica marcar a rolha com nome e número de apartamento de seus hóspedes. O sorteado, Celso Cavaletti, da cidade de Criciúma, que esteve hospedado em outubro de 2017, foi o sorteado e contemplado com duas diárias com acompanhante – com pensão completa, como cortesia do hotel.
 
Os convidados puderam participar de uma programação especial, com a oportunidade de realizar visitas guiadas pelo hotel e no Espaço Jardim Gourmet, onde acompanharam a solenidade e apreciaram o jantar com cardápio elaborado pela chef Edilaine Carvalho.
 
Na quarta-feira, dia 04, após um delicioso café da manhã, tiveram oportunidade de realizar passeios pelos principais pontos turísticos de Piratuba entre eles: Centro de Eventos, o Complexo Termas de Piratuba, Cervejaria Berg Bier e o tradicional passeio de Maria Fumaça até estação no nunicípio gaúcho de Marcelino Ramos/RS.

A bordo de vagão da ABPF com Wilson Macedo(E). Jornada agradável.                             Foto Rosa Dellarole

 Pub na Sede  recém inaugurada da Cervejaria da cidade                                                             Foto Luciano Dellarole

 

NOVA MARCA
O evento marcou o lançamento da nova identidade visual do hotel e o audiovisual que apresenta toda a estrutura e serviços do Thermas Piratuba Park Hotel, além de promover a cidade. Construído em uma técnica de produção aprimorada chamada de "storytelling" - onde o roteiro conta com colaboradores da empresa – exercendo suas reais funções dentro do hotel, criando assim um vínculo com o hóspede que ao assistir o vídeo e ao visitar o hotel – terá contato com os reais personagens que fazem parte da nossa história.
 

Nova logomarca na fachada do Hotel, instalada dia 03/04/2018                             Foto Luciano Dellarole

 

Já sobre a nova marca, desenvolvida pela Nativa Comunicação segue a ideologia de modernidade e evolução onde se optou por trocar os traços arredondados para os traços retos de ângulos perfeitos. Os dois ícones receberam cores de fundo mostrando serem objetos tridimensionais – ou seja – em movimento e constante evolução. Também as fontes receberam novo formato – adaptando-se aos apelos comerciais e as normas de um designer gráfico e publicidade modernas.  As cores, remetem ao descanso, sobriedade, responsabilidade e organização. Juntamente com luxo e excelência, mesma excelência apresentado pelo ícone que nos remete ao diamante
 
A aplicação da nova identidade visual está correta tanto para versão na horizontal quanto vertical e a partir desta data, assinará toda sinalização e campanhas de marketing promovidas pela empresa.
 
Sobre o Thermas Piratuba Park Hotel - está localizado a 100m da avenida principal do município e a 300 metros do Balneário Termas de Piratuba, na Rua Florianópolis, 88. Sua estrutura dispõe de duas piscinas internas com água aquecida e uma piscina externa com água em temperatura ambiente, 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com banheiras e sacadas com vista para a natureza.
O Thermas Piratuba Park Hotel oferece recreação profissional para adultos e crianças. No Espaço Wellness, dispõe de saunas a vapor e seca, além de massagens. Possui ainda restaurante, coffee shop na área das piscinas com serviço de bebidas, lanches e porções, sala de TV e chimarrão, espaço para realização de eventos, play ground, sala de recreação infantil, wifi gratuito, serviços de lavanderia e estacionamento.

Informação recebida de Nativa Comunicação Integrada     Assina Paula Patussi

OBS: A programação foi intensa com ótima organização e horários cumpridos. Na Cervejaria, degustação de Pilsen. No Passeio de Maria Fumaça, no retorno cada passageiro recebeu um pacote de bolachas da Casa da Bolacha em Ipira. Gastronomia do Thermas Piratuba Park Hotel é excelente na apresentação, com variedade, qualidade e sabor. Serviços merecem elogios, em todas as áreas. No jantar comemorativo aos 20 anos de fundação do Hotel, ótimos vinhos e as apresentações musicais de Luiz Henrique Schultz e João Soares.

Dias 13 a 15 MOTOSUL 2018 Rio do Sul-SC

Encontro Brasileiro de Motociclistas. Pra quem aprecia os veículos de duas rodas é oportunidade de comparar marcas, modelos e estilos além de conferir acessórios e as personalizações. Pode-se dizer: Moto pra todo gosto.

MARÇO

Thermas Piratuba Park Hotel comemora 20 anos de fundação promovendo bem estar aos turistas

 

Evento vai reunir no dia 03 de abril jornalistas, agentes de viagem e convidados que fazem parte dessa história.

 

 

O Thermas Piratuba Park Hotel celebra em 2018 seus 20 anos de fundação. E, um evento para comemorar as duas décadas do empreendimento - que é considerado uma referência em hospedagem na região Oeste de Santa Catarina em um dos melhores paraísos de águas termais - está sendo organizado, com o intuito de reunir em Piratuba, cerca de 130 convidados entre jornalistas, agentes de viagem e autoridades, no dia 03 de abril.

 

O evento marcará o lançamento da nova identidade visual do hotel, os novos pacotes do Inverno Termal e o audiovisual que apresenta toda a estrutura e serviços do Thermas Piratuba Park Hotel, além de promover a cidade.

 

Arquitetado em estilo germânico para difundir, retratar e resgatar a cultura e colonização do município, possui destaque para a gastronomia e a realização de festivais gastronômicos no Restaurante Espaço Jardim Gourmet, que valoriza os sabores regionais e também destaca pratos da cozinha internacional. O hotel possui ainda o Espaço Wellness, especial para relaxamento, cuidados com o corpo e a mente, além de atividades recreativas para crianças e adultos.

 

De acordo com o sócio proprietário do Thermas Piratuba Park Hotel, desde 1998 muitos foram os desafios, mas todo trabalho foi focado em satisfazer o cliente. "Nosso foco está em proporcionar uma experiência positiva de lazer, de férias ou de relaxamento. E estar envolvidos no fortalecimento do turismo regional, enfatiza. "Este evento comemora todas nossas conquistas e agradece nossos parceiros e colaboradores que acreditam na nossa proposta e nos permitem dividir bons momentos juntos".

 

Uma programação especial foi preparada para receber os convidados deste evento, que terão a oportunidade de realizar visitas guiadas pelo hotel antes da solenidade de comemoração que ocorre na terça-feira, dia 03, às 20h no Espaço Jardim Gourmet e apreciarão jantar com cardápio elaborado pela chef Edilaine Carvalho.

 

Na quarta-feira, dia  04, após um delicioso café da manhã, os convidados terão oportunidade de realizar passeios pelos principais pontos turísticos de Piratuba entre eles:  o Balneário Termal, Centro de Eventos, Cervejaria Berg Bier e às 13h Passeio de Maria Fumaça.

 

Sobre o Thermas Piratuba Park Hotel - está localizado a 100m da avenida principal do município e a 300 metros do Balneário Termas de Piratuba, na Rua Florianópolis, 88. Sua estrutura dispõe de duas piscinas internas com água aquecida e uma piscina externa com água em temperatura ambiente, 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com banheiras e sacadas com vista para a natureza.

 

O Thermas Piratuba Park Hotel oferece recreação profissional para adultos e crianças. No Espaço Wellness, dispõe de saunas a vapor e seca, além de massagens. Possui ainda restaurante, coffee shop na área das piscinas com serviço de bebidas, lanches e porções, sala de TV e chimarrão, espaço para realização de eventos, play ground, sala de recreação infantil, wifi gratuito, serviços de lavanderia e estacionamento.

 Informação acima recebida da Nativa Assessoria

 O SULACONTECE.com  tem a honra de estar entre os convidados.

.

Precursor do tango em Curitiba é homenageado no espetáculo

"Mi Nombre es Tango"

Dirigido e coreografado por Manuel Ortiz, ex-bailarino de "Forever Tango", musical consagrado na Broadway,                    o show será apresentado no Cine Teatro Ópera de Ponta Grossa, no dia 21 de abril

Dalton Trevisan, no livro “Em Busca de Curitiba Perdida”, no qual narra uma viagem pela cidade e relembra cenas e cenários, escreveu “... não é a Curitiba para inglês ver, provavelmente a de Lerner, mas a cidade em passinho floreado de tango que girava nos braços do grande Ney Traple...”. O escritor fala do professor e precursor do tango na capital paranaense e homenageado no espetáculo “Mi Nombre es Tango”, que será apresentado no dia 21 de abril (sábado), no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa (PR). 

Ney Traple foi professor de tango dança de 1935 a 1967 em Curitiba. Sua filha Miriam seguiu seus passos se tornando a primeira bailarina da Academia de Danças do Círculo Militar de Curitiba, como partner do bailarino João Dionísio Leandro. Ela também foi classificada para o corpo de baile do Teatro Guaíra, conta Manuel Ortiz, produtor e coreógrafo do espetáculo. Pesquisador do tango, ele considera Traple como o primeiro professor de tango de Curitiba e Paraná. “O espetáculo é um resgate das raízes do tango na capital paranaense e uma homenagem ao precursor dele na cidade”, sublinha. 

O espetáculo 

Ao som do bandoneón (principal instrumento musical utilizado na execução do tango) do argentino Martín Mírol, “Mi Nombre es Tango” conta ainda com o piano de Rodrigo Martín Vazquez, violino de Luiz Gustavo Menezes Ruivo Nascimento, viola de Renato Rossi de Camargo Lima e baixo de Rafael da Costa. Compõem ainda o espetáculo os bailarinos Anna Martinelli e Jorge Aquino, Ana Carolina Franke e Julian Cazuni e Ursula Hoffmann e Luis de Avanço. “Todos esses artistas se unem a uma história de paixão em cada tango interpretado”, salienta o diretor e coreógrafo Ortiz. 

O tango 

O coreógrafo detalha que o tango, nascido em Buenos Aires, atinge e toma seu lugar na alta sociedade portenha e no mundo em 24 de outubro de 1917, quando Carlos Gardel canta “Mi Noche Triste” de Pascual Conturci, o primeiro tango cantado da história. Ortiz, também bailarino e maestro, lembra que nos anos seguintes, o tango entra em território brasileiro por meio de emissoras de rádio da Argentina, que transmitiam diariamente recitais de orquestras ao vido de Alfredo DÁngelis, Norberto Firpo  e outros grandes nomes do tango argentino. A partir daí, ganhou espaço no país do samba, principalmente em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 2009, a Unesco declarou o tango Patrimônio Cultural "Imaterial" da Humanidade, como uma homenagem aqueles que mantiveram a tradição, transmitindo a poesia e a dança de geração para geração. 

Ficha Técnica

Produção e coreografia – Manuel Ortiz        Direção musical - Martín Mírol

Músicos: Rodrigo Martín Vazquez (piano), Luiz Gustavo Menezes Ruivo Nascimento (violino), Renato Rossi de Camargo Lima (viola) e Rafael da Costa (baixo)

Bailarinos: Anna Martinelli, Jorge Aquino, Ana Carolina Franke, Julian Cazuni, Ursula Hoffmann e Luis de Avanço 

Serviço

“Mi Nombre es Tango”, uma homenagem a Ney Traple

Dia: 21 de abril (sábado), às 20 horas        Local: Cine Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, 468), Ponta Grossa (PR)

Ingressos: plateia (R$ 90,00 e R$ 45,00); balcão (R$ 70,00 e R$35,00), à venda na Loja XV Cartuchos – Rua XV de Novembro, 449 – Centro Informações Ingressos – (41) 3222 – 1414/ 3243–3686, e Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa (42) 3222-3219 

 Informação recebida de Novo Conceito Assessoria de Comunicação



2017

ABRIL

Corrida Pedra Branca reúne atletas e famílias no dia 30 de abril

Evento é assinado pela empresa de marketing esportivo Sports Do e tem inscrições abertas até o dia 19 de abril

Está confirmada para o próximo dia 30 de abril, domingo, a 7ª edição da Corrida Pedra Branca, em Palhoça. O evento busca promover integração e diversão, conscientizando os participantes sobre a importância da preservação da natureza. A prova será disputada na modalidade individual, nas categorias masculino e feminino, com percursos de 3km, 6km ou 12km, que são ideais para quem está começando a se aventurar no esporte.

Programada para receber 800 atletas, a atividade tem largada no Passeio Pedra Branca, marcada para as 9h30, e segue pelas ruas da Cidade Pedra Branca, bairro conhecido por sua sustentabilidade e planejamento, passando por suas áreas arborizadas e pelo entorno de seus belos lagos. A premiação ocorre às 11 horas, na Praça Espelho D’Água.

A Corrida Pedra Branca conta com uma estrutura completa para os participantes, incluindo pontos de hidratação, mesa de frutas e área kids, entre outras amenidades. Os personagens do Parque Beto Carrero World estarão presentes a partir das 8h para interagir com as crianças, tornando o evento um grande encontro para toda a família.

Os inscritos na prova receberão um kit personalizado do evento com camiseta, squeeze, sacola Pedra Branca e um chip para controle do tempo, que será entregue no Show Room do bairro, nos dias 28 e 29, das 14h às 20h. As inscrições estão abertas até o dia 19 de abril, quarta-feira. Mais informações sobre o evento, o regulamento completo e link para inscrições estão disponíveis no site corridapedrabranca.

A Corrida Pedra Branca é assinada pela empresa de marketing esportivo Sports Do, conhecida por realizar a prova pioneira no Brasil no segmento de corridas por trilhas e montanhas, a Mountain Do. Iniciada em 2003, a bandeira tem edições na Lagoa da Conceição, Costão do Santinho e Praia do Rosa, em Santa Catarina, além de Canela (RS), Campos do Jordão (SP), Visconde de Mauá (RJ) e Fernando de Noronha (PE). Em 2012, o Mountain Do realizou sua primeira prova internacional, no Deserto do Atacama, Chile. Atualmente, a marca realiza eventos esportivos em todo território latino-americano, com mais provas promovidas em Ushuaia, na Argentina, e Cusco, no Peru.

A prova conta com patrocínio da Cidade Pedra Branca e Passeio Pedra Branca e apoio da Associação dos Moradores da Pedra Branca (AMO).
Informação acima recebida da Assessoria de Imprensa do Grupo ALL

2016

 NOVEMBRO

SPORT EXPO SHOW DE 25 a 27 EM CURITIBA

A convite do Mundo Velocidade, o VW Gol RC5 dos irmãos Zettel atual vice campeão Brasileiro de Rally de Velocidade estará presente na maior feira de esportes do sul do Brasil, no Expo Renault Barigui.                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

A feira começa na sexta-feira (25), à partir das 13h e segue até 23h. No sábado (26) o evento vai das 10h às 23h e, no domingo (27), das 10h às 20h. Baseado em estudos de outras edições, a organização do evento espera mais de 35.000 visitantes. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil, Programa Talentos do Paraná e apoio da Industrial Design e Tireshop.com.br. O Gol, ano 2010, usa motor 1600 com preparação leve(tem 139 cv), alimentado a Metanol. O câmbio é de 5 marchas com relações das marchas definida após testes de pré-temporada, uma vez que durante todo o Campeonato deve ser a mesma. Tração é dianteira. Rodas Scorro Silicio de 7 polegadas e pneus Yokohama A035. Na segurança, Santo Antonio homologado pela FIA, Bancos em formato concha e Cintos de Segurança OMP, de 6 pontos de fixação.

ENCONTRO DE APAIXONADOS POR MOTOCICLETAS DIA 27 EM CURITIBA

O evento será realizado a partir das 10h30, na Chácara Sapolândia, no bairro Alto Boqueirão

Os aficionados por motocicletas terão a oportunidade de apreciar relíquias e modelos clássicos durante o XV Encontro de Motos Antigas em Curitiba e Região, que acontecerá a partir das 10h30, na Chácara Sapolândia, localizada no bairro Alto Boqueirão. 

Com organização do colecionador Franz G. Goossen, o evento vai expor motos, motonetas, vespas, lambretas, peças, acessórios, revistas e fotos. "Além disso, os participantes poderão compartilhar sua paixão com todos, trocar ideias e experiências e contas suas aventuras em duas rodas", informa.

Esta edição do encontro dos apaixonados por motos contará com convidados especiais que apresentarão ao público bicicletas e veículos antigos.

Serviço
XV Encontro de Motos Antigas em Curitiba e Região
Data - domingo (27.11), das 10h30 às 17h30
Local - Chácara Sapolândia (Rua Des. Antonio de Paula, 3695), Alto Boqueirão
Organização - Franz G. Goossen, colecionador
Informações - (41) 99820-2614 

OUTUBRO

SEM JASC EM ANO DE OLÍMPIADA

Os fortes ventos do dia 16 que causaram grandes prejuízos em Tubarão, cidade que sediaria os JASC Jogos Abertos de Santa Catarina é o que justifica oficialmente o cancelamento do evento que só acontecerá em 2017, em Chapecó, no Oeste. Anteriormente, duas edições dos JASC já haviam sofrido com eventos meteorológicos que levaram a cancelamentos: Blumenau em 1983 e em 2008 Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó. Assim pode-se dizer que nas três ocasiões a vitória coube à fôrça da natureza.

EM NOVO HAMBURGO-RS

FENAC, de 06 a 16  1 milhão de pares de calçados a preços atraentes. E, muitos outros artigos. Aconteceu também a 5ª  Mostra da Cerveja.  

O pavilhão tem Praça de Alimentação e o estacionamento, capacidade para 2 mil veículos.

Feira de Calçados não poderia deixar de ter as tradicionais Alpargatas. WB, representante de Ivoti               A criatividade gaúcha marcou presença

Na Mostra da Cerveja, uma boa amostra do empreendedorismo gaúcho

O evento Feira da Loucura por Sapatos realizado no pavilhão FENAC é "Lokura" pra qualquer mulher!
Calçados, bolsas, acessórios, semi-jóias, vestuário, peças de decoração diversas e até estande balinês. Doces, produtos coloniais(geléias, queijos, salames, vinhos). O chimarrão tem seu espaço garantido com ervas e acessórios específicos como bombas, cuias e mateiras. Tem praça de alimentação e os estandes das cervejas(degustação em quantidades mínimas). A Mostra das Cervejas é para ambos os públicos. Até há não muito tempo se diria que era mais para o público masculino. A igualdade prevalece. No piso da mostra cervejeira, música ao vivo.
 
Sala de Imprensa como deve ser para o atendimento a quem comparece a trabalho e para divulgar o evento.

         

                                               Chimarrão, do gaúcho é paixão                                                                                                                     E, quem não gosta de um docinho? Ou de vários?

         Evento tem condições de agradar a variados interêsses. Em abril 2017 acontece a próxima edição

EM FLORIANÓPOLIS-SC

anos de fundação do Grupo Folclórico Anita Garibaldi, responsável pela Organização, com Apoio da Prefeitura Municipal.

SETEMBRO

EM SÃO JOSÉ-SC

BEER WEEK Grande Floripa

Dias 29 e 30 reunindo as cervejarias artesanais cujas instalações estão localizadas nas cidades próximas à capital catarinense, região chamada de Grande Florianópolis. Dia 01 outubro se encerra o evento que acontece no Centro Multiuso na Beira Mar de São José, a poucos metros da divisa com Floripa.

AGOSTO

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

A partir do dia 23 e até o dia 03 de setembro.

MARÇO

FESTIVAL DA CERVEJA EM BLUMENAU

A cidade da Oktoberfest, que é a segunda maior Festa da Cerveja no mundo, realiza o Festival Brasileiro da Cerveja, de 09 a 12 de março.

Mais de 100 fabricantes participam, e em outro pavilhão acontece a Feira Brasileira da Cerveja com mais de 40 expositores, que produzem equipamentos, insumos e máquinas para a atividade.

PASSEIO PEDALANDO PELA VIDA EM GRAVATAL-SC, DIA 20

Promovendo a Doação de Sangue, o Passeio é organizado por MTB Gravatal, tem apoio da Prefeitura da cidade. Inscrições podem ser feitas no riscozeroadventure.com.br

2015

OUTUBRO

FOLIANÓPOLIS 10 ANOS acontece do dia 30 até o dia 01 de novembro na Passarela Nego Quirido.

Sexta:Jammil e Uma Noites, Aviões, Saulo Fernandes e Psirico.

Sábado: Batom na Cueca, Durval Lelys, Timbalada e Tomate.

Domingo: Diana Dias, Eva, Harmonia do Samba e Ivete Sangalo.

Informações (48) 3028-9400.

SEMANA GUGA KUERTEN 2015 EM FLORIANÓPOLIS

Trata-se de semana alongada, que acontece de 08 a 18 de outubro no Jurerê Sports Center, englobando: Copa Guga Kuerten de Tênis infanto/juvenil; Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas; Copa Guga Kuerten de Beach Tennis; Festival de Mini Tênis para crianças de 4 a 10 anos; Clínicas e Palestras. Durante o período do evento acontece exposição de troféus e outros itens do acervo do tenista brasileiro, nascido em Florianópolis e tricampeão de Roland Garros.

SETEMBRO

FENAOSTRA 2015 ACONTECE EM FLORIPA DE QUARTA, DIA 15 ATÉ DOMINGO DIA 20

Florianópolis produz 80% das ostras no mercado brasileiro, ostentando o título de Capital Nacional da Ostra

Maricultura em Santa Catarina (Foto: Divulgação/Epagri) Concurso gastronômico é novidade
 (Foto: Divulgação/Epagri)

A edição 2015 do evento inova com o Concurso Cultural Gastronômico Fenaostra Creative City, que terá uma categoria profissional, voltada para os chefs e cozinheiros de restaurantes e hotéis de Santa Catarina, e outra acadêmica, destinada aos estudantes de todos os níveis e tipos de cursos de gastronomia do estado.

RAINHA DA FESTA DA UVA 2016 ELEITA

O concurso movimenta Caxias do Sul, a cidade da serra gaúcha onde acontece a Festa Nacional da Uva. A Rainha eleita para a Festa 2016 ganhou um carro as princesas viagens para o exterior. A programação para as canditadas é extensa e os compromissos da corte eleita são por dois anos. Até apostas os moradores de Caxias do Sul fazem com palpites sobre qual das belas será a Rainha.

Rafaelle Furlan, 26 anos, foi eleita a rainha da edição de 2016 do evento. Laura Denardi Fritz, também de 26 anos, e Patrícia Picolli Zanrosso, 24 anos, são as princesas da  31ª edição da Festa da Uva que acontecee de 18 de fevereiro a 6 de março do próximo ano.

Corte da Festa da Uva é escolhida (Foto: Dinâmica Comunicação/Divulgação) A Rainha, em primeiro plano, terceira a partir da  direita                                                                                                Foto: Dinâmica Comunicação/Divulgação

Quase 10 mil pessoas foram ao pavilhão do Parque de Eventos da Festa da Uva para assistir ao desfile das 20 candidatas.

BEER WEEK GRANDE FLORIPA, EM SÃO JOSÉ, E ROCK'N BEER EM ITAJAÍ

De 3 a 6 na cidade vizinha a Florianópolis e dias 11 e 12 no Centreventos Itajaí. Na cidade portuária, o som das bandas Bidê ou Balde e Tequila Baby.

ACONTECEU EM CURITIBA DIA 15

MPB Jazz comemora conclusão de projeto que imortaliza memória musical do Paiol

Projeto "Restaurando a Memória da Música do Teatro Paiol" resgata 10 anos de história de shows, no período de 1992 a 2002

O Teatro Paiol foi cenário para show que comemorou a conclusão do projeto "Restaurando a Memória da Música do Teatro Paiol", desenvolvido pela MPB Jazz Promoções e Eventos e financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por meio do Mecenato Subsidiado.

O show foi comandado pela cantora paulista Célia nesta terça-feira (15), que dividiu o palco do Paiol com o trio curitibano Tao do Trio, composto por Suzie Franco, Cris Lemos e Fernanda Sabbag, e com o maestro Vicente Ribeiro, acompanhado por Fábio Cardoso (piano), Sandro Guaraná (baixo) e Fernando Rivabem (bateria). O evento contou com o incentivo da Serra Verde Express.

A integração é facilitada pela arquitetura do Teatro Paiol(veja a imagem externa logo mais abaixo)

O Projeto

O projeto teve por objetivo resgatar os shows realizados no Teatro Paiol durante 10 anos e recuperar esses momentos para perpetuá-los no cenário cultural do Paraná. De acordo com a sócia da produtora Cris Mascarenhas, MPB Jazz Promoções e Eventos, a ideia era imortalizar a história cultural de um lugar muito especial para a cidade. "O charme peculiar do teatro encanta a cada show realizado, aproxima o público do artista e transforma momentos em magia e emoção. Ídolos e fãs se misturam num aplauso extasiante", descreve.

Os shows do período de 1992 a 2000, gravados em fitas K-7 e VHS, foram convertidos em CDs e DVDs, respectivamente. Também foi elaborado o livreto "Índice dos Shows". Cris Mascarenhas afirma que "tentamos ser o mais fiel possível aos registros existentes, e para isso, contamos com a eficiente colaboração e a expertise da pesquisadora Laís Pires, também sócia da produtora", assinala. Cris destaca que Laís participou da produção de vários dos shows apresentados no Paiol, fato que foi fundamental para a identificação de músicos.

Sobre a MPB Jazz - atuando no mercado desde 2004, a produtora é responsável pela realização de vários shows no país e no exterior, e com talentos da MPB como, por exemplo, Emilio Santiago, Rosa Maria, Zizi Possi e Leci Brandão (em Nova York), Leny Andrade, Ivan Lins, Célia, Zé Luiz Mazziotti, Zé Renato, Paquito D�Rivera, Daniel Miglivacca, Sandra de Sá, Ângela Maria e Cauby Peixoto. Em Curitiba, a empresa participou de várias edições da Virada Cultural, Corrente Cultural e Oficinas de Música. Atua como produtora executiva no Projeto + Música no MON - Museu Oscar Niemayer.

ACONTECE EM CURITIBA DIA 15

Show comemora conclusão de projeto que recupera memória musical do Paiol

Financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto foi desenvolvido pela MPB Jazz Promoções e Eventos

  A bela arquitetura do Teatro Paiol na capital paranaense

Resgatar a história dos shows realizados no Teatro Paiol durante 10 anos e resgatar esses momentos para perpetuá-los no cenário cultural do Paraná. Da proposta nasceu o projeto "Restaurando a Memória da Música do Teatro Paiol", desenvolvido pela MPB Jazz Promoções e Eventos, que foi selecionado no edital da Fundação Cultural de Curitiba - Mecenato Subsidiado, em 2011, e financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

De acordo com a sócia da produtora Cris Mascarenhas, a ideia era resgatar a história cultural de um lugar muito especial para a cidade que é o Teatro Paiol. "Seu charme peculiar encanta a cada show realizado, aproxima o público do artista e transforma momentos em magia e emoção. Ídolos e fãs se misturam num aplauso extasiante", descreve.

Para comemorar a finalização do projeto, a MPB Jazz convidou a cantora paulista Célia e o trio curitibano Tao do Trio, composto por Suzie Franco, Cris Lemos e Fernanda Sabbag, para um show no Teatro Paiol. O evento acontecerá no dia 15 de setembro (terça-feira, às 19 horas) e contará com a regência do maestro, músico e arranjador Vicente Ribeiro, acompanhado por Fábio Cardoso no piano, Sandro Guaraná no baixo e Fernando Rivabem na bateria. "Com este show exclusivo para convidados, funcionários da Fundação Cultural de Curitiba e incentivadores, concluímos o que chamamos de um projeto inesquecível, pela importância da recuperação da memória musical do Teatro Paiol", coloca Cris.

O projeto

Tudo começou com uma longa pesquisa no acervo do teatro e da Casa da Memória de Curitiba, onde foram encontrados todos os arquivos dos shows realizados no Paiol, mas a abrangência do projeto ficou restrita às apresentações realizadas entre 1992 e 2002. Os shows, gravados em fitas K-7 e VHS, foram convertidos em CDs e DVDs, respectivamente. Também foi elaborado o livreto "Índice dos Shows".

Cris Mascarenhas afirma que "tentamos ser o mais fiel possível aos registros existentes, e para isso, contamos com a eficiente colaboração e a expertise da pesquisadora Laís Pires, também sócia da produtora", assinala. Cris destaca que Laís participou da produção de vários dos shows apresentados no Paiol, fato que foi fundamental para a identificação de músicos.

Sobre a MPB Jazz - atuando no mercado desde 2004, a produtora é responsável pela realização de vários shows no país e no exterior, e com talentos da MPB como, por exemplo, Emilio Santiago, Rosa Maria, Luiz Melodia (em Nova York), Leny Andrade, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Paquito D Rivera, Daniel Miglivacca, Sandra de Sá, Ângela Maria e Cauby Peixoto. Também produziu o espetáculo do humorista Ary Toledo e esteve presente em várias edições da Virada Cultural em São Paulo e em Curitiba.

Informação recebida de NCA Comunicação - Novo Conceito Assessoria em Comunicação

ACONTECE EM CURITIBA DIA 25

Canções andinas e ritmos italianos em show no Teatro Paulo Autran, dia 25

"Com os pés sobre a terra" apresenta a sonoridade da América Latina com a música do Mediterrâneo na voz de Isabel Parra

Isabel Parra, filha da legendária folclorista chilena Violeta Parra, está percorrendo capitais brasileiras com o show "Con los pies sobre la tierra - Com os pés sobre a terra", ao lado do músico italiano Roberto Trenca. Em Curitiba, a apresentação acontecerá no próximo dia 25, às 19 horas, no Teatro Paulo Autran, do Shopping Novo Batel. A turnê, organizada pela Embaixada do Chile no Brasil, na capital paranaense conta com apoio do Consulado Honorário do Chile e do Instituto Cervantes de Curitiba.

O show possui características inovadoras e une a sonoridade da América Latina com a música do Mediterrâneo. Nas letras agudas e incisivas, veiculadas por meio de ritmos de joropos (estilo musical que se assemelha à valsa) e canzonettas napolitanas, estão presentes temas atuais como feminicídio, ambição consumista e abusos contra pessoas e minorias.

As canções interpretadas por Isabel e Roberto são acompanhadas por charango andino, cuatro venezuelano, bouzouki grego, o bendir (tambor tradicional do norte da África) e a guitarra battente, instrumento artesanal de 10 cordas, usado originalmente na música clássica.

Dentre as músicas apresentadas por Isabel e Roberto estão: "Con los pies sobre la tierra", "Cómprame un 4x4", "Abusos", "La cuerda y la loca", "Perdidas" e "La fragrancia y la hediondez".

Serviço:
"Con los pies sobre la tierra - Isabel Parra e Roberto Trenca
Dia: 25 de setembro (sexta-feira), às 19 horas
Local: Teatro Paulo Autran - Shopping Novo Batel (Rua Presidente Taunay, 517 - Batel - Curitiba)
Entrada gratuita

Informação recebida de NCA Comunicação - Novo Conceito Assessoria em Comunicação

ACONTECE DIA 26 EM VIDAL RAMOS-SC

3ª Caminhada Eco-Musical de Vidal Ramos  

Cidade catarinense tem evento diferenciado

A Caminhada Eco-Musical é uma atividade desportiva e ao mesmo tempo cultural e de educação ambiental, por associar duas importantes referências da cidade de Vidal Ramos: natureza e música.

Trata-se de uma caminhada em locais naturais, aprazíveis e seguros, com atrações visuais exuberantes. Ao longo do trajeto de 8 km, ocorrerão apresentações em pontos pré-determinados com músicos e intérpretes locais, amadores e profissionais, proporcionando uma experiência original e singular aos caminhantes."

Esta saudável atividade acontecerá no dia 26/09/2015, as 15 horas, com saída na Praça Nereu Ramos. No local haverá feira de doces e produtos coloniais e também exposição de orquídeas. 

Haverá almoço da Acolhida na Colônia ao preço de R$ 20,00 (reservas até 22/09) e após a caminhada, Café Colonial, ao preço de R$ 30,00 por pessoa.

Faça sua inscrição no site: sc.caminhadas.info ou na Prefeitura Municipal, com Camila, André ou Fábio. Fone da Prefeitura 47 3356-2321.  Boa caminhada!
 

ACONTECE DIA 27 EM FLORIPA

BENEFEST NO MUSIC PARK FLORIANÓPOLIS

Feijoada da solidariedade

Falta menos de um mês para a décima edição da Benefest movimentar Florianópolis. Com uma proposta solidária de apoio aos projetos sociais da entidade Pe. Vilson Groh, a feijoada beneficente contará com uma lista de atrações locais de tirar o fôlego. Entre os confirmados estão Diana Dias, Em Cima da Hora, Fontão e Amigos, Banda Mister Jocker, além da Bateria Show da Protegidos da Princesa. A festa será realizada no dia 27 de setembro, das 11h às 18h no Complexo Music Park.

ACONTECE EM OUTUBRO EM FLORIPA

Pré-Oktoberfest oficial, será dia 03 de outubro, no Music Park Jurerê Internacional 
 

Tradição alemã em Florianópolis

 

Com apoio da prefeitura de Blumenau, a capital catarinense irá sediar a primeira pré-oktober oficial dos 32 anos de história da tradicional Oktoberfest. O pré-evento acontecerá no dia 3 de outubro, no Complexo Music Park, e contará com algumas das principais atrações da tradicional festa alemã. Além de ser o evento oficial da Oktober, a Pré-Oktoberfest de Florianópolis dará o start para as festividades alemãs do mês de outubro, em Santa Catarina, e terá entrada franca até às 18h quando ganhará ares de festa.

Informações acima recebidas da assessoria do Grupo All

MARÇO

VINDIMA: FASE DA PRODUÇÃO VINÍCOLA, PROGRAMA TURÍSTICO

Na serras catarinense e gaúcha uma opção de lazer é acompanhar a colheita das uvas, que geralmente tem a programação na fase inicial do processo.    Esse ano, um diferencial é o da Pericó, de São Joaquim-SC que inclui apresentação do Ballet Bolshoi (de Joinville) no final de março.                     Na serra gaúcha, Bento Gonçalves, Farroupilha e Garibaldi são algumas das cidades produtoras de vinhos que oferecem oportunidades aos turistas, e os eventos que começam em janeiro, continuam até março.

FEVEREIRO

FESTA NACIONAL DA VINDIMA, EM FLORES DA CUNHA-RS

Acontece entre as quintas e os domingos no período de 19 de fevereiro a 08 de março a 13ª edição do evento. Gastronomia e Shows além de Vinhos.

 
JANEIRO

FEMUSC, O FESTIVAL DE MÚSICA DE SANTA CATARINA, EM JARAGUÁ DO SUL

A edição 2015 é a décima e acontece de 18 a 31 de janeiro. Acesse www.femusc.com.br e saiba mais.

2014

FLORIPA TEM "FOLIANÓPOLIS" EM NOVEMBRO

Bruna Góes e Diana Dias comandam a Folianópolis, na capital catarinense, na noite do dia 20.

Na noite seguinte, Claudia Leite animou a "micarëta", debaixo de chuva. E no sábado, 22, Ivete Sangalo.

É a nona edição da Festa, que teve público de 45 mil pessoas em 2013. A passarela Nego Quirido é o local onde a folia acontece. Em fevereiro é o palco dos desfiles de Carnaval.

ENCONTRO DE AMIGOS DO FUSCA EM DEZEMBRO, EM POMERODE-SC

Acontece dia 07/12 o Volksfriends#8. A expectativa para esse ano é a de reunir até 1.200 dos simpáticos carrinhos e seus dedicados proprietários, acompanhados pelos familiares e amigos. Acessórios, peças e artigos afins estarão à venda. E, sempre há a possibilidade de se encantar com algum carro participante e acabar levando-o para rechear a garagem. Bandas e Danças típicas alemãs, Chopp em metro, Bar e Cozinha são as outras atrações. Local: Pavilhão de Eventos de Pomerode.

NOVEMBRO

FESTA DAS FLORES EM JOINVILLE, DE 11 a 16

OUTUBRO

KORVATUNTURI, ATRAÇÃO DURANTE O ANO TODO EM GRAMADO-RS

As imagens abaixo publicadas foram possíveis devido à liberação pela Direção Artística, visando a divulgação. Ao público, não é permitido fotografar ou filmar durante o espetáculo.

O espetáculo já foi visto por mais de 50 mil pessoas. A origem do Natal interpretada através da fusão das artes do Teatro e da Dança, técnicas circenses e cenários virtuais. A história valoriza as coisas simples, o amor e a amizade como forma de se alcançar a felicidade.

A produção é da K Entretenimento, responsável pela criação de diversas das atrações do consagrado Natal Luz.

Em outubro 2014, acontece todos os sábados, às 20:00 horas.

AGOSTO

AÇORFEST ESTRÉIA EM FLORIPA, DE 22 a 24

Aconteceu no Ribeirão da Ilha, a entrega do Troféu Açorianidade. Foram homenageadas pessoas, grupos e instituições que atuam na pesquisa, divulgação e preservação do legado cultural açoriano .  O evento marcu o lançamento do 21º Açor - Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina, que pela primeira vez acontece na capital catarinense entre os dias 22 e 24 de agosto em Santo Antônio de Lisboa.

FLORIANÓPOLIS SEDIA ESCOLHA DA MISS MUNDO BRASIL 

Entre os dias 04 e 09 a Ilha da Magia, como é chamada a capital catarinense terá 41 mulheres ícones de beleza representando todas as regiões do Brasil. A eleita Miss Mundo Brasil ganhará um carro e irá disputar o Miss Mundo, em dezembro. Também serão eleitas as Misses  por região: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

Gabriela Gerber é a representante das Ilhas de Florianópolis

Érica Henrique, representando o Paraná

Julia Gama, representa o Rio Grande do Sul

Elisa Freitas, candidata por Santa Catarina

JULHO

Festival de DANÇA de Joinville a partir do dia 23

Esse ano vai funcionar a Bilheteria móvel, levando a bordo de uma Kombi multi-colorida  a possibilidade de compra de ingressos em diversas partes da cidade. Bem bolada forma para facilitar o acesso e divulgar o já tradicional evento.

JUNHO

FENAJIPE EM BRUSQUE DE 18 a 22

Tem programação para diversos gostos: competição de Gaiola Cross e Jipe Indoor; Passeio Radical e Expedition; Extreme Trophy e Rally. Disponível área de camping. A Feira de produtos para praticantes de atividades off road é outra atração.

02/05

FESTA DA COLÔNIA EM GRAMADO ATÉ DIA 18

Tradição alemã e italiana na boa gastronomia e na animação musical fazem a alegria dos moradores da região serrana gaúcha e dos turistas de todo canto. Os Desfiles de Carretas acontecem dias 16 e 17. O espetáculo Origens dias 03, 09, 10, 16 e 17. É a 24ª edição da Festa que mostra a cultura de um povo trabalhador. Nos produtos rurais a presença também portuguesa. Aliás os portugueses chegaram a Gramado cinco anos antes dos imigrantes das outras duas nacionalidades. Confira na página de Festas as imagens com as delícias típicas servidas.

27/04 7ª MASSA SOLIDÁRIA Florianópolis reúne 1200 pessoas

 Molhos preparados por 25 restaurantes afiliados à ABRASEL, água mineral, refrigerantes e cerveja para acompanhar as massas servidas num ambiente decorado com bom gosto e requinte recompensaram aqueles(e foram mais de mil) que aderiram ao evento adquirindo as camisetas. O SULACONTECE.com  teve oportunidade de compartilhar a mesa com grupo de gaúchos, "capitaneados" pelo Paulo Brito da SBTur Viagens(lojas em 20 cidades), Presidente da ABRASTUR e integrante da SKAL, entidade atuante em 178 países.

OS MOLHOS: à Bolonhesa, à Matriciana, Bisque de Camarão com Bacalhau Defumado, Branco com Calabreza, Bechamel com Creme de Camarão, Calabrês com Erva Doce, Carbonara, Carne Seca com Linguiça Blumenau, Carne Seca ao Bechamel, com Cogumelo Natural, de Cordeiro e Especiarias, de Frango, de Mariscos, Frutos do Mar Defumados, de Siri, de Ragu de Garoupa, Frescal de Vigolo Vattaro, Peito de Frango com Linguiça Blumenau, Pesto, Quatro Queijos, Ragu de Mariscos, Salsa Picante Mexicana, Vegetariano, e outros dois que não continham explicação.

23/04

7ª MASSA SOLIDÁRIA Florianópolis Domingo 27 de abril

Almoço e Bebidas das 11:00 às 15:00 horas. Convite/camiseta R$ 60,00. Acontece no Centro de Eventos da ACM na 401 Km 4, 3854 - Saco Grande.                              Informações: (48) 3225.7498 / 9980.3067. A Entidade beneficiada será a ACAM que trabalha crianças e adolecentes do Morro do Mocotó.

06/03

FESTIVAL DA CERVEJA EM BLUMENAU

De 12 a 15 no Parque Vila Germânica, quase uma centena de cervejarias mostrarão mais de 400 rótulos, não só de "loiras", como também "ruivas" e "morenas".

01/03

EXPONÁUTICA, EM FLORIPA

A feira de negócios náuticos do Sul atravessa a Ponte em 2014 e acontece na Ilha de Santa Catarina, entre os dias 27 e 30 de março, no CentroSul..

A região Sul tem o segundo maior número de embarcações, com 25% da frota de cerca de 70 mil lanchas e veleiros existentes no Brasil.

Entre as novidades a Exponaútica  abre espaço para  fornecedores de menor porte da indústria naútica catarinense.

14/02

Terceira edição do In Concert 360º recebe Leci Brandão e Jorge Aragão

Grandes ícones do samba fazem show no Devassa On Stage no próximo dia 15, a partir das 21h

O Devassa On Stage recebe a terceira edição do In Concert 360º no próximo dia 15 de fevereiro, sábado, e os convidados especiais são dois embaixadores do samba: Leci Brandão e Jorge Aragão. A festa começa às 21 horas, e os responsáveis por abrir o último grande evento de Samba que antecede o Carnaval e promete esquentar a plateia mais animada de Florianópolis são os grupos Sambarah e Corô de Gato.

Como nas edições anteriores, a estrutura do evento será diferenciada. O palco das apresentações será em formato 360º - ficará no centro da pista, envolto por mesas e cadeiras. A disposição facilita a visualização dos shows – de qualquer ângulo da casa –, além de aproximar o público dos artistas. As mesas são uma alternativa para quem deseja prestigiar as apresentações com mais conforto e com serviço exclusivo de garçons. O In Concert 360º é um projeto do Devassa On Stage que tem como ideia maior interação entre o cantor e seu fã.

Os artistas

De volta às terras catarinenses e ao palco do Devassa On Stage, tanto Leci Brandão quanto Jorge Aragão prometem agitar a noite de quem gosta de um bom samba. Nascida em Madureira, no Rio de Janeiro, Leci foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da tradicional escola de samba Mangueira. Foi descoberta em 1973 pelo crítico musical Sérgio Cabral e em 1975 gravou seu primeiro LP e recebeu inúmeros prêmios da crítica segmentada. Conhecida como a cantora das minorias, a carioca traz nos seus discos pelo menos uma faixa falando de assuntos sociais. Em seu repertório, músicas como ‘Anjos da Guarda’, ‘Perdoa’ e ‘Eu Só Quero Te Namorar’ tornam o show da artista ainda mais especial.

Jorge Aragão começou sua carreira em 1970, em bailes e casas noturnas. Sua carreira alavancou seis anos depois, quando Elza Soares gravou sua composição ‘Malandro’. O também carioca já fez parte do grupo Fundo de Quintal, mas, em 1981, lançou seu primeiro disco solo, intitulado ‘Jorge Aragão’. O músico, que possui uma grande discografia e milhares de fãs por todo o país, já dividiu o palco com grandes intérpretes do samba, como Beth Carvalho, Alcione e Zeca Pagodinho.

Além de música de qualidade e público de todas as idades, a noite será marcada por sustentabilidade. Também neste evento, os copos plásticos descartáveis serão substituídos pelos retornáveis do MeuCopo Eco. O objetivo é não só reduzir o lixo gerado na festa como também o impacto ambiental do evento, conscientizando o público em prol de uma vida ecologicamente correta.

Os ingressos para o In Concert 360º com Leci Brandão e Jorge Aragão variam entre pista, pista vip, camarote e mesa. Os valores vão de R$ 40 a R$ 140.

SERVIÇO

O que: In Concert 360º - Leci Brandão e Jorge Aragão

Quando: 15 de fevereiro de 2014

Onde: Devassa On Stage – Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, Km 1,5, Jurerê – Florianópolis / SC

Informações: (48) 3282.1669 ou pelo site www.devassaonstage.com.br

Informação Imprensa Music Park

PLANETA ATLANDIDA, O EVENTO DE FLORIPA EM JANEIRO, DIAS 17 e 18

Em 2014 o clima favoreceu a moçada e fãs em geral. Não choveu durante as apresentações de Ivete Sangalo, Gabriel Pensador, J Quest, Armandinho, DonaVon, Flo Rida. O evento que acontece no Sapiens Parque, no Norte da Ilha já faz parte do calendário.

Estacionar custou R$ 30 e era preciso deixar o carro num "bolsão" e seguir em vans por cerca de 1 km, ao estilo do sambódromo paulistano em epoca de Carnaval, ou quando acontece o GP Brasil de F 1. Onibus quem foi e precisou descobriu como está esse serviço.

 REVEILLON EM FLORIPA É GRANDIOSO SHOW

A maior queima de fogos com 20 minutos de duração e a projeção de imagens na água garantem aos moradores de Florianópolis e aos turistas um espetáculo animado, colorido e inesquecível. A empresa que realiza o espetáculo pirotécnico tem sede em Paulo Lopes-SC, e também é a responsável pelo Natal Luz, em Gramado-RS. As balsas com o material explosivo ficam na altura do trapiche da Beira Mar Norte, e as luzes do espocar dos fogos podem ser apreciadas de lugares como Cacupé, Santo Antonio de Lisboa e Sambaqui (na Ilha), e da Beira Mar Continental, do Estreito até a Ponta do Leal. A Ponte Hercílio Luz da qual cai a cascata incandescente deve ter as obras concluídas em 2014. As projeções na água e num edifício acontecem desde o dia 23, em quatro horários, às 21:00, 21:30, 22:00 e 22:30 até o dia 31. As apresentações musicais na Ilha acontecem na passarela montada sobre a Beira Mar Norte e tem como atração principal o sertanejo Daniel. No continente, num palco que tem como painel de fundo a Ponte Hercílio Luz, apresentações de Sambarah, Desterro Bateria Show e Dazaranha.

30/11

MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA LATINA DE 02 a 07 DEZEMBRO EM FLORIANÓPOLIS

No auditório da CESUSC, no trevo de Santo Antonio de Lisboa - km 10 da SC 401. Horarios:8:30 / 14:00 / 16:00 e 19:30. Entrada gratuíta. (3239.2600

16/10

Psicodália 2014 aposta na variedade e qualidade musical 

Pela primeira vez, o festival trará uma banda internacional de peso: Gong, um dos maiores nomes do rock progressivo mundial

A próxima edição do Psicodália, festival multicultural que segue para a 17ª edição e se consolida como um dos mais importantes do calendário musical brasileiro, já tem data e local definidos: será durante o Carnaval, de 28 de fevereiro a 5 de março de 2014, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC). E são diversas e variadas as atrações musicais confirmadas, incluindo a psicodelic-progdos gringos do Gong (um dos maiores nomes do rock progressivo mundial), o inigualável virtuosismo e sentimentalismo musical de Yamandu Costa, Pedra Branca (com sua rica mistura musical), o rock/blues clássico do Made in Brazil e o punk de Wander Wildner.

 

Entre os demais artistas e bandas a se apresentarem nos três palcos do Psicodália 2014 estão Traditional Jazz Band(jazz tupiniquin), Módulo 1000 (uma incógnita da música brasileira),Satanique Samba Trio (música experimental) e Confraria da Costa (rock pirata), além de mais cerca de 30 bandas. Um dos grandes diferenciais dessa edição é que, pela primeira vez, o evento trará uma banda internacional de peso. Formado em 1967 pelo músico australiano Daevid Allen, com integrantes franceses e ingleses, o Gong fará a festa dos fãs de space rock, rock progressivo, jazz rock e canterbury.

 

Outro grande nome a se apresentar e que promete encantar o público é Yamandu Costa. Quem vê esse gaúcho no palco, logo percebe sua profunda intimidade com o violão de sete cordas, seja por meio de antigos temas ou pelas composições próprias. Atualmente, ele é o músico brasileiro que mais se apresenta no exterior.

 

Também muito esperado é o show Jack O Estripador do Made in Brazil. Nele, será tocado na íntegra o segundo álbum da banda, de 1976, de mesmo nome, que é considerado um clássico do rock brasileiro. Quando lançado em São Paulo, no Teatro TUCA, o show do disco foi gravado e transmitido para todo o Brasil pela TV Bandeirantes. Resgatando o clima mágico da época, o Made in Brazil remontará o mesmo cenário.

 

"Estamos trazendo apenas música de qualidade, de diversos estilos, lugares e até outros países. Esse será o maior de todos, estamos trabalhando pra isso!", afirma o organizador Klaus Eira. Ao todo, serão vendidos cinco mil ingressos em três lotes, por meio do site psicodalia.mus.br/2014. O primeiro está previsto para ser aberto já no dia 22 de outubro.

 

Informação recebida da Assessoria de Imprensa Psicodália 2014 texto: Gustavo Zielonka V. Rodrigues 

03/10

II SEMANA DA BAVÁRIA, EM GRAMADO-RS

Com a presença do príncipe da Bavária Heinrich Prinz von Bayern, o Hotel Ritta Hoppner realiza de 03 a 06 de outubro programação gastronômica com pratos típicos dessa região da Alemanha. A noite de abertura foi regada a vinhos e cervejas de produção gaúcha e teve os pratos preparados pelo Chef alemão Alexander Zimmerman, que veio ao Brasil em função do evento. Na noite de abertura, a oportunidade inédita de provar uma gelatina de carne(!) com vinagrete de raíz -forte, depois do creme de queijo picante da Bavária acompanhado por Pretzel. Na sequência sopa de parmesão, indescritível. Carne bovina braseada com strudel de repolho roxo e batatas austríacas. E, que dizer dos anéis de maçã assados com zabaione de baunilha? Água na bôca? Para informações e reservas: 54 3286.1334 ou anderson@minimundo.com.br

ENCONTRO CERVEJARIAS ARTESANAIS, EM NOVEMBRO, EM FELIZ-RS

Dias 15, 16 e 17 de novembro acontece a segunda edição do Encontro de Cervejarias Artesanais, no Vale do Caí. Gastronomia típica alemã e Jogos Germânicos como Chopp ou Linguiça em metro, Tiro ao Alvo e Serrador de Lenha. Apresentações musicais com Bandas, Grupos de Dança e da Orquestra de Sopros de Feliz, Cursos de Gastronomia e Palestras completam as atividades. Entre os cursos, como fazer o Apfelstrudel e a Spritzbier, delícias criadas pelos alemães. Algumas das palestras serão feitas por proprietários de cervejarias artesanais gaúchas, as chamadas microcervejarias. Na parte musical está prevista a participação de quatro Bandas e quatro Grupos de Danças Folclóricas, o que é sinônimo de alegria e animação.

16/09

ENCONTRO EM POMERODE-SC REUNIU 330 MOTOR HOME

O Parque Municipal da cidade recebeu as "casas sobre rodas" no período de 24 de agosto a 15 de setembro, na sexta edição do Encontro.

19/06

FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO 2013 TEM 580 FILMES

O aumento foi de quase 50% na quantidade de filmes inscritos em relação a 2012, quando o Festival completou 40 anos.

A seleção dos longas, que teve a inscrição de 117 produções brasileiras, está a cargo do trio José Wilker, Rubens Ewald Filho e Marcos Santuário. O Evento acontece entre 09 e 17 de agosto.

18/06

FESTIVAL DE BALÉ DE JOINVILLE que tem a única escola do Ballet Bolshoi fora da Russia

A edição 2013 vai ter a participação de 6.500 bailarinos de 560 grupos. A noite de abertura tem o Balé Nacional do Uruguay, e a noite de gala o Balé Bolshoi.

Marca a comemoração do centenário da "Sagração da Primavera", que a 28 de maio de 1913 causou indignação e revolta, marcando o início do balé moderno.

Bolshoi Theatre - Main (Historical) Stage Teatro Bolshoi , em Moscou, na Russia. A mesma beleza dos movimentos da dança

03/06

MISS SANTA CATARINA 2013

Francielle Brito Kloster é a nova Missa Santa Catarina

A Miss Pomerode, Francielle Brito Kloster é a representante da beleza catarinense no Miss Brasil 2013 que acontece em setembro em Minas Gerais. A garota de 18 anos tem 1,80 m de altura e lindos olhos verdes. Aliás, procure a parte em que ela não é linda.

29/05

Miss Santa Catarina 2013

A escolha da Miss SC acontece sábado, dia 1º de junho, no Clube Guarani, em Itajaí. São 22 candidatas.

28/05

CASA COR SC 2013 até o final de junho, o evento acontece simultâneamente em Florianópolis e Itajaí. Uma dica de PARALLAX: www.parallax.com.br  participante da Casa Cor 2013 SP.

26/04

RAIDE LATÉCOÈRE PASSA POR FLORIPA

Pela primeira vez, o RAIDE LATÉCOÈRE passará pelo Brasil, contemplando, em sua 7ª edição, duas cidades: Rio de Janeiro e Florianópolis, de 6 a 8 de maio de 2013. A expedição, que tem por lema “Leve uma escola sob sua asa” refaz o percurso dos pioneiros franceses da aviação vinculados à Aéropostale nos anos 1920-1930, entre os quais Jean Mermoz, Henri Guillaumet, Marcel Reine, Paul Vachet e Saint-Exupéry. Embora com o maior número de escalas à época, o Brasil ainda não havia sido visitado pelos aviadores reunidos em torno da memória do criador da chamada “Linha”: Pierre Georges Latécoère (1883-1943). logo PGL+carte 2logo PGL+carte 2

O Raide LATECOERE é organizado pelo Aeroclube Pierre-Georges LATECOERE desde 2007 e financiado pelos Fundos Latécoère para a Aeronáutica, cujo objetivo é fazer viver o patrimônio aeronáutico francês, principalmente o da Aéropostale, no contexto do século XXI, apoiando projetos humanitários centrados na Educação e ligados à Aeronáutica. Nesta, que é a 7ª. edição, inclui-se a cidade de Florianópolis, onde oito aviadores franceses descerão em 6 de maio de 2013.

Em Florianópolis – de 6 a 8 de maio

Despertado pelos projetos históricos e educacionais que se desenvolvem em Florianópolis, a saber, o restauro do antigo casarão de pilotos no Campeche (Fundação Franklin Cascaes) e os cursos de francês inaugurados pela Fundação Antoine de Saint-Exupéry na Escola Básica Brigadeiro Eduardo Gomes e exposições temáticas já realizadas na cidade, o RaideLatécoère inclui prioritariamente a capital catarinense em sua primeira escala no Brasil. Na agenda, participa da solenidade de comemoração dos 90 anos da Base Aérea na Assembleia Legislativa (6/5 às 20 horas), quando será lançado livro da história da mesma e visita os sítios históricos da aviação no Campeche (7/5, período da manhã): antigo aeródromo, casarão dos pilotos, praia do Campeche e a Escola Básica Municipal do Campeche, onde entregará, a cada aluno de francês, um exemplar do Pequeno Príncipe original. O Raide deseja conhecer as necessidades da escola para o curso de francês, com o qual pretende contribuir, e ainda conhecer com detalhes o projeto de restauro do casarão. Estão previstos encontros com autoridades locais. Os aviadores, em número de 8 (4 homens e 4 mulheres), serão recebidos em Florianópolis com o apoio da SANTUR e ficarão hospedados na Pousada Natur Campeche.

Concretamente, o Raide LATECOERE:

·         Tem três grandes encontros na África, na América do Sul e Madagascar;

·         Promove encontros o ano todo na França e na Europa, a fim de divulgar os Fundos Latécoère para a Aeronáutica, seu objetivo, suas ações;

·         Sobrevoou: França, Espanha, Marrocos, Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Brasil, Madagascar, Suíça, Itália, etc..

·         Apoia projetos de Educação, fator essencial nos países atravessados: construção ou modernização de escolas e bibliotecas, compra de móveis e materiais escolares;

·         Congrega a boa vontade, toca o coração das populações, crianças, famílias, bem como estruturas sociais, fazendo um contato direto com os professores e as equipes pedagógicas, as autoridades locais, os interventores sociais e educacionais. 

História: Da Latécoère à Aéropostale

“Fiz todos os cálculos. Estes confirmam a opinião dos especialistas: nossa ideia é irrealizável. Só me resta uma coisa a fazer: realizá-la”. 

Essa frase foi pronunciada por Pierre-Georges Latécoère em 1918, quando teve ideia de criar uma linha aérea ligando a França ao Senegal, passando pela Espanha e pelo Marrocos.  Uma empresa louca à época, mas que não deteve o grande sonhador.

Latécoère fundou então a LignesAériennesLatécoère(França ao Senegal) e depois as linhas Toulouse-Casablanca-Dacar e Rio-Recife, no Brasil. Em1927, o empresário vendeu 97% dos ativos da companhia ao compatriota Marcel Bouilloux-Lafont, que vivia no Brasil; este, por sua vez, instalou no país 11 escalas, todas equipadas com hangar, casa de pilotos, aeródromo e comunicação sem fio. Rebatizou a companhia como CompagnieGénéraleAéropostale.  Em 1929, o piloto Antoine de Saint-Exupéry, que havia sido chefe de escala na África por dois anos, foi nomeado chefe da associada “Aeroposta Argentina”, em Buenos Aires, onde permanece até 1931. Suas responsabilidades se prolongavam até o Rio de Janeiro, incluindo as escalas de Pelotas, Florianópolis, Santos e Rio.  Ele viria a ser o “poeta da aviação”, pois é graças a seus livros que a saga da Aéropostale se tornou conhecida até nossos dias. Além disso, Saint-Exupéry é autor do Pequeno Príncipe, best-seller mundial.

Em 1930, a Aéropostale possuía 200 aviões e 17 hidraviões, e empregava 1.500 pessoas, entre as quais, 51 pilotos. Mas em 1931, foi posta em liquidação por causa da crise causada pelo crash da bolsa de Nova York (1929), e também pela falta de apoio dos políticos franceses.

Em 1933, o governo impôs a junção das companhias aéreas francesas. As quatro mais importantes, Air Orient, Air Union, a CIDNA e a SGTA-Farman formaram la SCELA, que comprou os ativos da  CompagnieGénéraleAéropostale e se tornou a Air France.

O RaideLatécoère revisita escalas e auxilia escolas

Cabo Juby, PortEtienne, Villa Cisneros, São Luis do Senegal, Dacar, Montevidéu, Mendoza, Buenos Aires, Santiago do Chile, Rio de Janeiro, Florianópolis, o traçado do Raide é concebido para que cada escala seja motivo de reviver a memória de percussores e levar ajuda humanitária. 

“Leve uma escola sob sua asa”

Ao longo das escalas, os pilotos levam ajuda a diferentes escolas. Seja para compra de móveis, material pedagógico ou co-financiamento, o Raide está presente. Desde 2007, são mais de 15 escolas, por volta de 7.000 alunos que beneficiaram do apoio do RAIDE LATECOERE, que também distribui anualmente  e 500 kg anuais de material. A ajuda às escolas se adapta ao ciclo de desenvolvimento de cada projeto.

Informação transmitida pela Pousada Natur Campeche

Texto de Mônica Cristina Côrrea, de Florianópolis, correspondente do Raide Latécoère no Brasil

21/04

REVEZAMENTO VOLTA À ILHA, CORRIDA DE 140 KM, REUNIU 3700 ATLETAS

Sábado de clima favorável com o céu azul de outono premiou participantes

Os goianos Sinei dos Santos e Cleiser Alves dos Santos se tornaram pentacampeões, e ainda baixaram o tempo de sua vitória anterior em 20 minutos! Pode-se dizer pelos sobrenomes que todos os santos estão com eles.

Na Geral, a equipe Beckhauser Malhas, de Tubarão, conquistou o tri campeonato e também bateu o próprio recorde da prova, reduzindo em 8 minutos o seu tempo para completar o percurso.

Os vencedores de 2013, em cada um das oito categorias: Geral Beckhauser Malhas(SC); Aberta Paquetá Esportes(RS); Veterana Mista Transpallet Air Cargo(DF); Duplas André Villarinho(GO); Aberta Mista Sesi / HF(MG); Veterana 40 Revoloux / Hidra(PR); Veterana 50 Chão do Aterro(RJ); Feminina André Villarinho(GO).

O único estado a ganhar em mais de uma categoria foi o de Goiás. com a equipe Villarinho. A Paquetá Esportes que esse ano ganhou na categoria Aberta, é pentacampeã da prova na Geral.

Aconteceu dia 14 em Floripa, na  Beira Mar Continental

Street Wheelling Moto Show, com Bungee Jump, Moto Free Style, Arrancadão de Motos, Lava Car Sexy, Campeonato de Manobras de Carros e Som Automotivo. Tem até um Kart com potência de 200 cv( sendo que a normal é de no máxino 25!). Barracas com Calzone, Pizza, Churros. Banheiros químicos. Muito som, muitos jovens de ambos os sexos. Gente de várias cidades.

Aconteceu no Planalto Norte Catarinense

21/03

 Três Mil Atletas participaram!

QUARTA MEIA MARATONA INTERNACIONAL DE FLORIANÓPOLIS NO DIA 24 DE MARÇO

Além do percurso de 21 km, que equivale à metade da distância das maratonas (que têm 42 km), também percursos de 10 km e 5 km

Largada e chegada na Avenida Beira Mar Norte, na Praça do Sesquicentenário, em frente ao Monumento da Polícia Militar. Foi preciso madrugar, pois a entrega dos chips de cronometragem  teve inicio às 5:30 da matina. A premiação aconteceu às 11:00 horas.

A entrega dos kits acontece nos dias 22 e 23(sexta e sábado). O site para mais informações é  www.meiamaratonafloripa.com.br

MEIA MARATONA DE FLORIANÓPOLIS NO DIA 09 DE JUNHO www.meiadefloripa.com.br

Largada às 7:30 da manhã e percurso nas proximidades da Beira Mar Continental (Balneário Estreito). Distâncias: 5, 10 e 21 km(a verdadeira Meia Maratona). A concentração dos participantes se inicia às 7:00 horas.

Os três primeiros em cada prova e nas categorias masculino e feminino receberão troféus. Todos os participantes deverão ganhar uma medalha pela participação, após cumprir o percurso.

Cadeirantes poderão participar na distância de 5 km, tendo 50% de desconto no pagamento da taxa de inscrição.

20/03

JARAGUÁ DO SUL RECEBERÁ ETAPA DO UFC EM MAIO

EM OUTUBRO CANELA TERÁ ENCONTRO DE PROPRIETÁRIOS E FÃS DE UM CLÁSSICO ENTRE OS CARROS: O MINI COOPER
 
De 11 a 13 de outubro acontecerá em Canela-RS o 7º Encontro Sul-Americano de Mini Cooper Clássico. O evento que é inédito no Brasil, será organizado pelo Club Mini do RS - Brasil, que esteve presente nas últimas edições, em Rivera (2010), Buenos Aires (2011) e Córdoba (2012), o encontro é em comemoração ao cinquentenário do Mini Cooper. Os membros da diretoria do clube, Delmar Perizzollo e Gabriel Stumpf, estiveram com o prefeito de Canela, Cléo Port, apresentando o evento e  obtendo a confirmação de apoio da Prefeitura. Para a ocasião, são esperados mais de 70 Minis, que virão da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e, claro, do Brasil, reunindo apaixonados por carros antigos. Os veículos estarão envolvidos em diversas provas e atividades que vão movimentar a cidade.
 
O evento além da divulgação de Canela, contribuirá com toda a Região da Hortênsias, uma vez que as distâncias são curtas até as cidades vizinhas.   Lançado em 1959, pela British Motor Corporation (BMC), o Mini Cooper é um ícone da história da indústria automotiva. Ganhou notoriedade nos ralis. Clássico, é a definição própria para o modelo compacto. Conhecido também por ser carrinho usado pelo personagem humorístico Mr. Bean, o Mini Cooper foi destaque no filme "Um Golpe a Italiana". O 7º Encontro Sul-Americano de Mini Cooper Clássico tem o apoio da Prefeitura de Canela e da Federação Brasileira de Carros Antigos, e contará com a cobertura exclusiva da revista Mini World, da Inglaterra. Mais informações no site www.clubmini.com.br

14/03

MARATONA CULTURAL EM FLORIANÓPOLIS

Início dia 22 de março. As 237 atrações serão apresentadas em 42 locais e terão a participação de 800 artistas. Apesar da redução da verba pelo governo do estado de SC de 1,5 mihão para R$ 900 mil a Maratona Cultural, criada pelo atual prefeito Cesar Junior quando era Secretario de Estado deverá ser sucesso

Balé Bolshoi comemora 13 anos

Apresentações no Teatro Juarez Machado em Joinville. Ingressos R$ 20,00.

28/02

O REI DA MÚSICA BRASILEIRA EM FLORIANÓPOLIS

Roberto Carlos vai se apresentar dia 06 de abril no estádio Orlando Scarpelli, na parte continental da capital catarinense

O site do astro é www.robertocarlos.com

 
 
 
Em 2011,  em Viña del Mar - Chile                                                                                                      Foto do site oficial do artista

XXI Incanto Trentino Abertas as inscrições para o concurso que elegerá a rainha e as princesas 
Estão abertas as inscrições para o concurso que elegerá a rainha e as princesas da XXI Incanto Trentino, a festa das tradições trentino-italianas de Nova Trento, que neste ano de 2013 ocorre entre os dias 8 e 11 de agosto. A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou os principais requisitos exigidos para a participação no concurso. As interessadas em disputar a coroa podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (48) 3267-3234, no horário das 8h às 12h, e das 13h30min às 17h30min.

As candidatas devem ser residentes na cidade, tendo vínculo empregatício também em Nova Trento. A idade estipulada para este ano é 16 (completos até 31 de maio) e idade máxima de 25 anos. As moças devem ter origem italiana, seja pelo pai ou pela mãe; solteiras, que não tenham sido casadas, não tenham filhos e não estejam grávidas.

Após o período de inscrições, que segue até o dia 30 de abril, haverá uma pré-seleção das moças, onde serão definidas as oito finalistas que disputarão a coroa, em data ainda a ser definida pela comissão organizadora da Festa Incanto Trentino.

Informação transmitida pela Prefeitura Municipal de Nova Trento, através da Assessora de Imprensa, Elis Facchini

22/02

 PASSEIO DE BIKE NO VALE DOS VINHEDOS

Hotel Villa Michelon organiza evento para marcar a chegada da estação mais charmosa do ano, o outono

O Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na região do Vinho da serra gaúcha, tem além da cultura vitivinícola, o apelo das belas paisagens e ar puro, atrativos para quem pratica o ciclismo como esporte ou hobbie. O Passeio Ciclístico é promoção do Hotel Villa Michelon, um santuário de lazer, com apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). O evento acontece no dia 24 de março, na região que tem a exclusividade de produtos com Denominação de Origem no Brasil, ao menos até fevereiro de 2013.

O percurso é de apenas 5.300 metros e o que vale é a participação junto a outros simpatizantes das pedaladas, a satisfação de receber um brinde e participar do sorteio de uma bike. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Hotel Villa Michelon www.villamichelon.com.br , onde aliás, o SULACONTECE.com  recomenda a hospedagem aos bikers e ciclistas de outras cidades mais distantes. O fone do Villa Michelon é (54) 3459.1800

21/02

ARRANCADÃO DE CAMINHÕES NA PRAIA

O já tradicional evento que além da competição é uma grande festa da potência e velocidade sobre a areia aconteceu entre os dias 21 e 24 de fevereiro em Arroio do Silva.  Desde 86 quando Arroio do Silva  ainda era um bairro de Araranguá,  a cidade das avenidas, caminhoneiros de todo o Brasil se encontram. As provas são disputadas na distância de 1 km, ao contrário dos 400 metros usuais nas Arrancadas de carros no asfalto.  As provas são disputadas em quatro categorias: Até 520 cv; até 480 cv; Toco e Truck; e Protótipos (a "F 1" do Arrancadão).

 

O paranaense Edson Beber é um dos maiores vencedores na Arrancada de Caminhões, já tendo sido 8 vezes campeão..

Confira a programação oficial da Arrancada de Caminhões O visual dispensa comentários. É montada uma estrutura que impressiona.

12/02

JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA SEM LOCAL DEFINIDO

Joinville abriu mão de sediar o evento em novembro de 2013. Blumenau ou Jaraguá do Sul poderão receber os Jogos.

FEVEREIRO

 
VERÃO TOP MODEL
As datas das seletivas do Verão Top Model 2013 reprogramadas pelo Grupo RBS, que  suspendeu seus eventos por sete dias. em razão da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS) são: Lages (4/2), Joinville (5/2), Criciúma (6/2), Blumenau (7/2) e Chapecó (18/2).  
Podem participar mulheres solteiras e sem filhos, entre 15 e 25 anos, residentes em Santa Catarina e que não tenham nenhum ensaio sensual fotográfico ou eletrônico.
Já haviam sido selecionadas Luana Colpani, de Balneário Camboriú e Lauane Luz, da Grande Florianópolis.
A final aconteceu no dia 02 de março e teve Larissa(Joinville-Norte do estado), Maria Regina(Chapecó-Oeste) e Rindia (Criciuma-Sul) disputando o lugar mais alto desse pódio da beleza. A garota Joinvillense de sobrenome Bergmann foi a ganhadora. Detalhe: Soube do Concurso no dia da etapa seletiva em sua região.
Saiba mais no site  www.veraotopmodel.com
 

 Victoria Komorowski, de Lages vai representar a serra catarinense no time de finalistas do Concurso

Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

                                                               Larissa Bergmann, 16 anos, nascida em Pirabeiraba, foi escolhida entre 250 candidatas e representará Joinville, Norte do estado

Rindia Agassi Conti, de 21 anos, escolhida na etapa de Criciuma, representará o Sul de Santa Catarina

Monique de Oliveira, 15 anos, representará Blumenau, cidade na qual foi selecionada entre 200 candidatas

 
JANEIRO

FEMUSC, O FESTIVAL DE MÚSICA DE SANTA CATARINA, EM JARAGUÁ DO SUL

EDIÇÃO 2013 de 20 de janeiro a 02 de fevereiro teve ingressos gratuítos.

Acesse www.femusc.com.br e saiba mais.