SULACONTECE.com
 
Atividades Diversas # Auto News # Beleza da Mulher # Curiosidades # Eventos # Feiras # Festas # Esportes # Lazer # Turismo # Gastronomia

www.sulacontece.com 

Essa página tem apoio de

academiar3floripa.com.br

2016

NOVEMBRO

RALLY EM MORRETES-PR DEFINIU TÍTULO BRASILEIRO

Os irmãos Leo e Fred Zettel buscavam o bi campeonato do Campeonato Brasileiro de Rally na categoria RC5 (para carros 1.6 de produção). A etapa final teve 12 especiais, ou trechos cronometrados, somando 126 km dos 346 km do percurso total. A prova decidiu o título em duas categorias. O Rally de Morretes, no litoral do Paraná, aconteceu dias 18 e 19 de novembro. Sexta teve a largada promocional e a primeira especial, denominada Street Stage, com 1,5 km no centro histórico da cidade. As outras 11 especiais foram disputadas no sábado, a partir das 8 horas da manhã. O evento terminou com a premiação no Centro de Eventos de Morretes. A prova teve apoio da Prefeitura de Morretes e das Polícias Militar e Rodoviária Estadual do Paraná para o bloqueio dos trechos onde aconteceram as especiais. Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil, Programa Talentos do Paraná e apoio da Industrial Design e Tireshop.com.br
 

Serra da Graciosa, abaixo durante a prova em 2015, faz parte do roteiro.  Acima, em 2016, durante a cronometragem no Street Stage para definição da ordem de largada

A prova é a única de Rally de Velocidade por pisos pavimentados do Brasil e somou pontos para os Campeonatos Paranaense e Brasileiro de Rally de Velocidade. O primeiro trecho foi o acesso secundário da cidade, em seguida a PR 410 entre Antonina e São João da Graciosa, logo após o mesmo trecho em sentido contrário, e o último trecho foi a subida da Serra da Graciosa. O Street Stage definiu a ordem de largada para o segundo dia de prova. E os irmãos Leo Zettel / Fred Zettel, que disputam os dois campeonatos com um VW Gol RC5, fizeram o 5º tempo na geral. Mas com o correto ajuste dos comissários, largaram atrás dos carros 4x4. 

“Nosso carro se dá bem em trechos travados, por isso esse ótimo resultado. Mas nas especiais de sábado não seria legal largar com um (carro da categoria) RC2 logo atrás”, disse o piloto Leo Zettel, se referindo que os carros da categoria RC2 atingem mais velocidade. 

O clima bom atraiu numeroso público da cidade e vizinhança.

A esperança da dupla Zettel de tirar a diferença para o Peugeot da dupla Fabio Simsen / Gilson Rocha que lideravam na soma dos tempos e tinham a liderança do Campeonato na etapa Graciosa foi frustrada pela quebra do câmbio. Assim, com o resultado do Rally de Morretes 2016 a dupla Simsen / Rocha conquista o título de Campeã Brasileira de Rally de Velocidade, ficando  a família Zettel com o vice-campeonato.

Resultado Rally Morretes 2016 (Cat. RC5)

1.Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – 1:11:42

2.Edu Paula / Bruno Scarpelli – Peugeot 207 – 1:37:53

3.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:42:25

Classificação do Campeonato 2016

1.Fabio Simsen / Gilson Rocha – 118 pontos

2.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 96 pontos

3.Edu Paula / Bruno Scarpelli – 73 pontos

OUTUBRO

SEM JASC EM ANO DE OLÍMPIADA

Os fortes ventos do dia 16 que causaram grandes prejuízos em Tubarão, cidade que sediaria os JASC Jogos Abertos de Santa Catarina é o que justifica oficialmente o cancelamento do evento que só acontecerá em 2017, em Chapecó, no Oeste. Anteriormente, duas edições dos JASC já haviam sofrido com eventos meteorológicos que levaram a cancelamentos: Blumenau em 1983 e em 2008 Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó. Assim pode-se dizer que nas três ocasiões a vitória coube à fôrça da natureza.

MAIO

IRON MAN FLORIPA

 

TRÊS BRASILEIROS E DUAS BRASILEIRAS NO TOP TEN

 

A vitória no masculino foi de canadense e no feminino de norte-americana com recordes em ambas as categorias. No masculino, é a segunda melhor marca já registrada no mundo.

Os brasileiros ficaram em sexto - Fabio Carvalho com 8 horas 19 minutos e 7 segundos (8h 19' 17"); oitavo - Frank Silvestrin com 8h 20' 3" e décimo - Luis Henrique Ohde 8h 27' 32". As brasileiras se colocaram na quarta -  Ariane Monticeli e na sexta posição - Mariana Borges com 9h 21' 18 " e 9 h 34' 1". Monticeli foi a campeã da prova na edição 2015.  Mariana Borges é catarinense, "manezinha" como se diz de quem é natural de Florianópolis.

 

 

RALLY DE ERECHIM-RS

 

Dupla paranaense terá novidade em pneus

A dupla de Curitiba, Leo Zettel / Fred Zettel, segue para o Rally de Erechim com uma nova estratégia de pneus.

De 13 a 15 de maio acontece o maior rally de velocidade do Brasil. Com 260 km, sendo 153 km de especiais, o Rally de Erechim deve movimentar a cidade gaúcha de mesmo nome com carros de toda América Latina.

Organizada pelo EAEC – Erechim Auto Esporte Clube, a lista de inscritos já conta com mais de 60 carros na disputa pelos campeonatos gaúcho, brasileiro e sulamericano de rally.

Na categoria de acesso do Campeonato Brasileiro de Rally – RC5 (para veículos 1.6 de produção), os irmãos de Curitiba Leo Zettel e Fred Zettel precisam diminuir a diferença do líder da categoria. “Andamos bem nas duas primeiras etapas do campeonato, mas nosso carro não está conseguindo acompanhar os Peugeot”, conta o piloto Leo.

Para o Rally de Erechim a equipe traçou uma nova estratégia de pneus. “A única diferença evidente para nossos concorrentes do ano passado para cá foram os pneus, então vamos usar uma medida menor nessa prova para ver se compensamos”, explica Leo.

Por ser o rally mais longo da temporada, a equipe seguiu no dia 10, terça, para Erechim. Na quarta e quinta as duplas farão o reconhecimento dos trechos. Quinta a noite haverá a largada promocional a partir das 20h na Praça da Bandeira. Sexta começa a disputa com o tradicional Super Prime às 19:00 horas. No sábado e domingo serão 12 especiais para definir o vencedor da prova. Domingo ãs 13:30 deve acontecer a premiação.

Classificação do Campeonato Brasileiro – cat RC5

  1. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – 50 pontos
  2. Carlos Henrique Scheffer / Luis Felipe Eckel – VW Gol – 30 pontos
  3. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 20 pontos
  4. Cassandro Maloz / Luis Felipe Trentin – Fiat Palio – 18 pontos
  5. Michel Mueller / Gabriel Morales – Peugeot 207 – 18 pontos

Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e apoio da Industrial Design – móveis com design industrial. 

MARÇO

PASSEIO PEDALANDO PELA VIDA EM GRAVATAL-SC, DIA 20

Promovendo a Doação de Sangue, o Passeio é organizado por MTB Gravatal, tem apoio da Prefeitura da cidade. Inscrições podem ser feitas no riscozeroadventure.com.br

2015

DEZEMBRO

Rali de Morretes

Leo e Fred Zettel vencem e comemoram o título paranaense e o vice brasileiro


 

Os irmãos Leo e Fred Zettel venceram o único rali de asfalto do Brasil e ainda conquistaram o título na categoria RC5 com um VW Gol. O Rally de Morretes foi realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, valendo como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally. A prova é a única de asfalto do certame e contou com quase 400 km de prova, sendo 133km de especiais. Essa região já foi palco de etapas do Campeonato Sul-americano de Rally e há 17 anos não acontecia uma prova nas curvas sinuosas da Graciosa. Para a edição de 2015, os organizadores acharam que valeria a pena investir nessa empreitada e incluíram o trecho na prova. O evento às 18 horas com a largada promocional e o inédito Street Stage, que levou carros, pilotos e navegadores para perto do público. Com 1,5km no centro de Morretes, o Street Stage já contou como primeira especial da prova e mostrou toda a habilidade das duplas para o público presente. As duas primeiras posições ficaram com a ProMacchina: Maurício Neves / Leandro Ferrarini venceram a super especial, seguidos por Leo Zettel / Fred Zettel. Em seguida as 17 duplas inscritas seguiram para a Serra da Graciosa e a SS Dom Pedro, outro trecho famoso do antigo Rally da Graciosa, mas agora é todo asfaltado. “Foi uma emoção incrível subir a Graciosa. Mas a Dom Pedro de asfalto... é muito mais técnica”, conta o piloto Leo Zettel.O clima também ajudou os competidores nas especiais noturnas. Em contra-partida, domingo choveu do começo ao fim da prova. Mas a água não afastou os fãs do esporte, que montaram seus acampamentos nos principais pontos ponde a prova passaria.Depois de 13 especiais completas, pilotos e navegadores chegaram exaustos, mas realizados. "Subir a graciosa foi a realização de um sonho", confessa Zettel, que além de vencer na categoria, ainda conquistou o terceiro lugar na classificação geral.                                                                                                                                  Resultado (cat. RC5)1.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:18:31,1 2.Edu Paula / Bruno Scarpelli – Peugeot 207 – 1:19:08,7 3.Caca Clauset / Flavio de Almeida – Peugeot 206 – 1:26:18,8. Com este resultado a dupla curitibana consolida o vice-campeonato brasileiro e garante o título do campeonato paranaense de rally 2015. Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally. N.E. No final de setembro jantei com o Leo, em Curitiba e senti a confiança, determinação e tranquilidade de um Campeão. Parabenizo o jovem Amigo, Piloto dedicado e que em 2015 deu importantes passos.

NOVEMBRO

REMO CATARINENSE VENCE NO BRASILEIRO
O Clube de Regatas Aldo Luz tem dois bons motivos para comemorar
Na categoria Double Skiff classe LTA, André Dutra e Regina Nunes foram os vencedores na prova disputada em Brasília.
Na Double Skiff Junior, Pedro Morgado e José Vitor Farias conquistaram o vice.

NA VILA DA REGATA, EM ITAJAÍ

Por volta das 4 horas da madrugada do sábado, dia 06, o primeiro veleiro da Regata Transat Jacques Vabre aportou em Itajaí. Macif é o nome da embarcação, que partiu da França dia 25 de outubro.

OUTUBRO

SEMANA GUGA KUERTEN 2015 EM FLORIANÓPOLIS
Trata-se de semana alongada, que acontece de 08 a 18 de outubro no Jurerê Sports Center, englobando: Copa Guga Kuerten de Tênis infanto/juvenil; Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas; Copa Guga Kuerten de Beach Tennis; Festival de Mini Tênis para crianças de 4 a 10 anos; Clínicas e Palestras. Durante o período do evento acontece exposição de troféus e outros itens do acervo do tenista brasileiro, nascido em Florianópolis e tricampeão de Roland Garros.

Dia 03 Regata válida pela oitava etapa da Copa Veleiros de Oceano, em Florianópolis, e com forte vento Sul, conferível na imagem abaixo, pela folhagem da árvore.

Do trapiche da Beira Mar Norte, Centro de Floripa para Jurerê, Norte da Ilha de Santa Catarina

Dias 03 e 04 em Araquari-SC, na Praia da Barra do Itapocu

Etapas 11 e 12 do Brasileiro de Rally Cross Country (Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTVs)

Etapas 8 e 9 do Brasileiro de Rally Baja (Motos, Quadriciclos e UTVs)

Dia 11 Meia Maratona Internacional de Florianópolis

SETEMBRO

POWERMAN tem vitórias de catarinenses

Florianópolis sediou a primeira prova da maior série do duatlo mundial no dia 27. Sob chuva os catarinenses Matheus Ghiggi e Mariana Borges foram os campeões masculino e feminino. Os 20 km de corrida a pé e os 60 km pedalando uma bike foram completados em pouco mais de 2 horas e 40 minutos por Matheus e em pouco mais de 3 horas pela Mariana. O atleta masculino é de Balneário Camboriú e a atleta feminina é de Floripa.

AGOSTO

Dia 20 ACONTECE EM OUTUBRO EM GRAVATAL

TRILHA DA CACHAÇA Moto e Quadri 04 Outubro                                                                                                                                                                                   Realizado por Fecha Trilha de Gravatal-SC. A inscrição dá direito a café da manhã, lanche na trilha, almoço, e garrafinha de cachaça. Os primeiros 400 inscritos recebem camiseta do evento que tem apoio da Prefeitura Municipal de Gravatal e diversos patrocinadores. A distribuição da Caipira na Betoneira já é tradicional e está diretamente ligada ao nome da Trilha. Inscrições: fechatrilha2012@gmail

Dia 02 ACONTECE EM OUTUBRO EM FLORIPA

Desafios e diversão serão as marcas do Mountain Do Caixa Lagoa da Conceição

A etapa mais tradicional do Mountain Do abre as inscrições para a 12ª edição, que irá movimentar Florianópolis, em outubro

Iniciaram no dia 29 de julho as inscrições para o Mountain Do Caixa Lagoa da Conceição, uma das principais etapas do circuito, que será realizada no Lagoa Iate Clube (LIC), entre os dias 2 e 4 de outubro. O evento terá como proposta unir esporte, alegria, superação e integração com a natureza, em algumas das paisagens mais bonitas da Ilha.

Em 2015, a prova terá 65Km entre bosques, lagoas, montanhas, dunas e trilhas, além de voltar a ser exclusivamente de revezamento. Os competidores poderão participar da corrida em dupla, quarteto ou octeto, nas categorias feminina, masculina, mista e aberta.

A programação do evento começa na sexta-feira (2) com entrega dos kits no LIC e simpósio sobre o trajeto que os atletas vão percorrer, seguido de um coquetel. No sábado (3), a abertura da corrida será 6h15 e a primeira largada às 7h15. Já no domingo, após a corrida, será dia de premiação e almoço.

A etapa Lagoa da Conceição foi a pioneira do circuito Mountain Do, uma das primeiras corridas de montanha no Brasil, e desde 2004 reúne atletas dispostos a superar limites e desafios em um dos principais cartões postais da capital catarinense.

As inscrições para participar do Mountain Do Caixa Lagoa da Conceição podem ser feitas através do site mountaindo.com.br/provas/lagoa-da-conceicao/

SERVIÇO

O que: Mountain Do Caixa Lagoa da Conceição

Quando: 2 a 4 de outubro de 2015

Onde: Lagoa Iate Clube (LIC) - Rua Hipólito do Vale Pereira, 620, Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC

Informações: (48) 3343.7011 / (48) 9914.0651

JULHO

Dia 23 RALLY

IRMÃOS ZETTEL LIDERAM O PARANAENSE E SÃO VICE-LÍDERES NO BRASILEIRO

A dupla de Curitiba começou bem o Rally de Piraquara, realizado nos dias 03 e 04 de julho valendo como 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally, mas uma quebra no suporte do motor deixou os irmãos Leo e Fred com a terceira colocação na prova.

Com este resultado a dupla continua na liderança do paranaense e sobe para a segunda colocação no brasileiro Reprodução zettel.com.br

As duplas percorreram 207km de prova, sendo 120 de trechos cronometrados, com direito a lama, poeira, buracos, pedras, saltos e até prova noturna.

Logo depois da largada promocional, realizada na prefeitura de Piraquara, as duplas partiram para duas primeiras especiais noturnas. "Andar a noite é muito legal. O desafio é maior e a boa interação entre piloto e navegador fica mais evidente", conta o piloto Leo Zettel 

No dia seguinte foram realizadas mais seis especiais na área rural do município tornando a disputa bem mais acirrada. "Vínhamos os três primeiros em uma boa disputa. Vencemos a SS5, mas tivemos problemas mecânicos na SS6 e perdemos mais um minuto", lamenta Leo, que ao lado do irmão, Fred, ficou com a terceira colocação. "Considerando os problemas, o resultado foi ótimo!", completa o piloto. 

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm - Comunicação que mostra resultados, Balaroti - Sua casa em 1º lugar, GoBS - distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil - pneus de rally.

A próxima prova em que os Zettel participarão será no dia 15 de agosto, na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Rally, quando os irmãos defenderão a liderança.


JUNHO

Dia 14

MEIA MARATONA DE FLORIPA

Descrição no site da prova: "Clima ameno, altimetria perfeita e beleza por todos os lados. Com seu percurso à beira-mar, a Meia de Floripa é a meia-maratona mais charmosa do país e faz parte do Circuito 21k Sudamericano."

A chuva se fez presente. Mas nenhum atleta se fez ausente! Troféus aos três primeiros colocados no Masculino e no Feminino.

MAIO

Dia 31

A BRASILEIRA ARIANE MONTICELLI É CAMPEÃ NO IRONMAN, E COM RECORDE

Uma provação mais que uma prova. Na verdade são tres provas integradas. Cada triatleta tem que nadar 3,8km, pedalar por 180km e correr 42,2km!!!

Em 2014 a gaúcha já fazia parte da elite feminina no Ironman

Na categoria masculina vitória do belga Marino Vanhoenacker, também com novo recorde de tempo total. O brasileiro Igor Amorelli, campeão da prova em 2014 foi o quarto colocado e também superou o recorde anterior, baixando das 8 horas seu tempo de prova. Timothy O'Donnel, o recordista anterior, terminou em segundo, melhorando em 6 minutos o seu recorde.

IRONMAN MOVIMENTA FLORIANÓPOLIS

Em época de baixa estação no litoral do Sul do Brasil, o evento esportivo reúne cerca de 10 mil pessoas na capital catarinense. E, como num passe de mágica, a Ilha da Magia ganha fôlego nas áreas de gastronomia e hotelaria. No dia da prova, 31, em 2015, o tráfego de veículos tem alterações e limitações.

TOQUES RÁPIDOS

Imbituba Marathon, evento de Mountain Bike acontece em sua primeira edição no dia 31 no litoral Sul catarinense. Infos: (48) 3255-8000.

Exposição de Camisas de Times, dia 23, em Florianópolis na AABB Coqueiros, a partir das 14:00 horas.

2014

27/10

PÓDIO PARA OS IRMÃOS ZETTEL NO RALLY EM PONTA GROSSA

Os irmãos Leonardo e Frederico Zettel subiram ao pódio da quinta etapa do Parananense de Rali de Velocidade ao conquistarem o terceiro lugar. O valor do resultado pode ser melhor avaliado ao se saber que na etapa anterior um acidente danificou o carro e deixou a dupla preocupada em relação ao desempenho após os reparos. A performance e o resultado provaram a qualidade do trabalho da RT One, a equipe de preparação.

Foto: Edson Castro

As chuvas nos dias que antecederam a prova deixou o percurso bastante enlameado na primeira especial , e a dupla preferiu adotar postura preventiva, da forma mais segura, deixando para acelerar ainda mais nos demais trechos já mais secos. O Rally de Ponta Grossa, englobou o Campeonato Brasileiro da modalidade teve 328,8 quilômetros, sendo 146,6 quilômetros de trechos cronometrados em especiais de alta velocidade.

Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio(www.wz.com.br), Aline Andrade e Balaroti.

A próxima etapa acontece em dezembro, na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba/PR. Animados pelo resultado, mais perto de casa e agora confiantes no potencial do carro, ao qual ainda estão se adaptando, os irmãos Zettel são fortes candidatos a mais um pódio.

CATARINENSE GABRIEL MEDINA PODE TRAZER O PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL DE SURF PARA O BRASIL

A etapa disputada em Portugal entre os dias 12 e 13 de outubro pode consagrar o catarinense Campeão Mundial de Surf. A vantagem de 6.500 pontos sobre o segundo colocado coloca o brasileiro numa situação de relativa tranquilidade. Mas é fundamental conseguir boas manobras como aéreos ou tubos para garantir boa pontuação na avaliação dos juízes. São cinco juízes, sendo que a melhor e a pior nota em cada onda são desconsideradas, valendo a média das outras tres notas. Cada atleta pode surfar até 10 ondas, sendo computadas as duas melhores notas médias.

Medina durante um tubo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Aéreo" sobre as águas do mar

22/09

ATLETA "GOLFINHO", VERDADEIRA MÁQUINA NA PISCINA

Oito medalhas de ouro em nove provas, e ainda uma de prata em apenas tres dias no Catarinense Open de Natação! Esse, o feito de Eduardo Seeger Duarte, que compete pelo Lira Tênis de Clube. Eduardo registrou cinco recordes a nível estadual durante o campeonato. O catarinense está em preparação para disputar o mundial, no Catar.

14/07

DESAFIO OFF ROAD E TRILHA EM CANELA-RS DIAS 15,16 e 17 AGOSTO

No sábado, largada às 8:30, almoço em Churrascaria e na chegada da Trilha Chopp e Churrasco. E para completar show com banda local.

No domingo o Desafio. com sorteio de brindes, a partir das 9:00 horas. Contato: equipematooumorro@hotmail.com

15/06/14

CATARINENSE É PRIMEIRO BRASILEIRO CAMPEÃO DA NBA

O blumenauense Tiago Splitter faz parte da equipe do San Antônio Spurs que conquistou o título de campeão da NBA Liga Norte-americana de Basquete.
 

26/05/14

BRASILEIROS VENCEM IRONMAN EM FLORIANÓPOLIS,                                        QUE REUNIU QUASE 2 MIL ATLETAS DE 34 PAÍSES

IGOR MORELLI, CATARINENSE VICE EM 2013 É O CAMPEÃO DA ETAPA 2014. A FESTA SE COMPLETOU COM O VICE DE ATLETA GOIANO

Nadar 3.800 metros nas águas do mar da praia de Jurerê, pedalar por 180 km através das belezas da Ilha de Santa Catarina e ainda correr por 42 km, mesma distância das Maratonas pela parte Norte da Ilha. Essa é a motivação que atrai atletas de tantos lugares. Esse é 14º  ano que o evento acontece em Floripa. Argentina com 294 participantes e EUA com 72 tiveram as maiores representatividades. O Brasil, com 1384 atletas inscritos tem o absoluto domínio numérico. O atleta goiano Santiago Ascenço repetiu seu resultado de 2011, conquistando o título de vice campeão na dobradinha brasileira. Entre as 175 mulheres(Ironwomans?) a gaúcha Ariane Monticelli foi a terceira colocada, repetindo o que conseguira em 2011. A campeã foi a canadense Sara Gross que estabeleceu novo recorde de tempo feminino para o percurso da prova. Em 2013 ela foi a vice campeã na etapa de Florianópolis.

Praia de Jurerê Internacional recebeu a disputa neste domingo Num dia frio, o início dentro d'água não tirou o ânimo dos esportistas                                             Fotos: Bike Magazine

O campeão fez 2º na natação e venceu as provas de bike e  corrida Foto: Gabriel Heusi

O campeão, pedalando na estrada

O catarinense Igor Amorelli na chegada em Florianópolis Erguendo a fita da chegada, no gesto da vitória

21/03/14

ANIVERSÁRIO DE SENNA GANHA BOA LEMBRANÇA

Homenagem do Google ao piloto brasileiro tri campeão da F 1 pela data de seu nascimento, em 1960.

Ayrton Senna nasceu há 54 anos, em São Paulo-SP. Vítima de acidente em 01 de maio de 94 no GP de San Marino, menor República no mundo, Senna morreu aos 34 anos. O
SULACONTECE.com prepara homenagem pelos 20 anos sem Ayrton.

MARÇO

AUTOMOBILISMO: REGIÃO SUL TERÁ MAIORIA DAS PROVAS DO BRASILEIRO DE MARCAS

Cinco das oito etapas do Brasileiro de Marcas 2014 serão disputadas em autódromos do Sul do País. 06 de abril a abertura em Tarumã-RS. Quatro etapas seguidas acontecem no Sul: 08 de junho, a quarta etapa, que é a única ainda sem definição, apenas com a certeza de que será realizada na região Sul: Cascavel-PR ou Santa Cruz do Sul-RS é a dúvida; a capital paranaense nomina a quinta etapa dia 27 de julho, sendo que na verdade o autódromo está localizado na vizinha São José dos Pinhais; a prova seguinte será no Velopark-RS dia 07 de setembro; e em 19 de outubro os carros da categoria voltam a correr em São José dos Pinhais-PR, sendo a localização da etapa considerada Curitiba, pela organização. Santa Catarina? Tem apenas autódromos com pistas em terra.

FEVEREIRO

ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO HOMENAGEIAM ÍDOLOS DO ESPORTE BRASILEIRO

Ayrton Senna homenageado pela Unidos da Tijuca e Zico, que desfilou no dia em que completou 61 anos, pela Imperatriz Leopoldinense. Os dois enredos foram muito bem desenvolvidos. No caso de Senna o McLaren do maior número de vitórias, o Kart onde tudo começou e sua confessa paixão, e até a chuva, condição climática em que era ainda mais difícil superar as habilidades do brasileiro. A trajetória de Zico ao redor do mundo foi mostrada e 500 bolas com seu autógrafo foram lançadas ao público.                                                                                                                            Extra Sul, mas que vale a informação


JANEIRO

NO RALI DAKAR, QUE É "AQUI DO LADO", ENTRE ARGENTINA, BOLÍVIA E CHILE ACONTECEU UMA VITÓRIA DO ESPORTE, QUE DEIXA DE ALMA LAVADA OS ESPORTISTAS DE VERDADE

Kamaz-Master, rali Dakar, Chile
 

A equipe russa Kamaz-Master levou o Beduíno de Ouro nos Caminhões após a correta decisão dos juízes baseada no regulamento da competição e vitória de Andrei Karginov. A explicação:

"Cada automóvel está equipado com a chamada caixa negra, que registra todos os movimentos e paradas, onde e quando tudo aconteceu. E a tripulação devia parar se encontrasse um automóvel capotado e prestar assistência. Trata-se de um esporte muito traumático, mais de sessenta pessoas morreram durante toda a história do rali Dakar. Os rapazes não passaram ao lado, pararam, viram que a tripulação estava bem e continuaram a corrida. O tempo de parada é descontado do total gasto pela tripulação no trecho especial".

O piloto holandês Gerard de Rooy, principal concorrente da equipe russa,  simplesmente passou ao lado do veículo capotado dos chineses, imaginando que dessa forma ganharia vantagem e a prova. Errou, fez papelão e não ganhou. É o que se chama vitória da esportividade. Ganhou o Esporte.

DEZEMBRO

Dia 02

JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA 2013: BLUMENAU, A "VELHA" CAMPEÃ, VOLTA A GANHAR

Itajaí foi vice e Florianópolis a terceira colocada. Em 2014, a portuária Itajaí sediará os JASC. Blumenau, a anfitriã esse ano, conquistou o 40º título.

NOVEMBRO

Dia 18

Primeira Vitória Feminina no GP Bento Gonçalves em 105 anos

 Josiane Gulart entrou para a história do turfe não só gaúcho, mas brasileiro e até mundial. A joqueta de 28 anos venceu a tradicional prova e declarou: "Bastam sensibilidade e conhecimento do animal". E alfinetou os jóqueis: "Não há necessidade de força nem de braço masculino".

O proprietário do cavalo Victory is Durs recebeu R$ 100 mil como prêmio pela conquista.  

Nova Trento é campeã dos Jogos Escolares da Juventude no Volei Feminino

O Ginásio dos Bancários, em Belém-PA, foi o cenário da conquista da equipe de voleibol feminino da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola. As neotrentinas chegaram à final dos Jogos Escolares da Juventude contra a equipe do Centro Educacional da Lagoa, do Rio de Janeiro e trouxeram para Santa Catarina o título da Primeira Divisão do campeonato.

A disputa ocorreu no sábado, 16 de novembro e foi marcada por muita emoção. Foram quase três horas de jogo, com cinco set's, na busca pela medalha de ouro. Nova Trento abria vantagem de 2 set's a 0, com parciais de 23/25 e 20/25, quando o adversário empatou a partida com parciais de 17/25 e 15/25. A decisão foi para o tie-break. No momento decisivo, as meninas da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola levaram a melhor e marcaram 16/14 contra as cariocas.

A atleta Karoline Tormena foi eleita destaque na modalidade de voleibol nos Jogos Escolares da Juventude. A equipe de Nova Trento representava Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, que reuniu atletas de 15 a 17 anos de todo o Brasil.

Informação recebida Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento Texto: Marcia Peixe (revisão sulacontece.com)

Dia 17
Extreme Racing Series em Florianópolis
Disputado nas águas da baia Norte da capital catarinense, na Ilha de Santa Catarina, o evento teve fortes ventos Noroeste na sexta-feira dia 15 e Sul no sábado, quando um 
dos catarmarãs de 40 pés virou, sem  lesões aos integrantes da tripulação. Domingo as águas estiveram tranquilas.

Velejadores chegaram a cair na água, sem maiores consequências

Dia 16
"AVENTURA PELOS MARES DO MUNDO" EM ITAJAÍ, PARA RECEBER REGATA INTERNACIONAL
A regata Jacques Fabre disputada por 44 veleiros que partiram da França tem chegada na cidade portuária catarinense. Festival gastronômico com as culinárias do Brasil,
França, Espanha, Itália, e Portugal fazem parte das atrações que incluem Planetário Digital, Cinema 3D e Festival de Música. Até o dia 01 de novembro no Centreventos da cidade.
Alguns shows musicais: Lenine(dia 16); Renato Borghetti(19); Céu(21); Monobloco(22). Entrada gratuíta.
 
Dia 03
SANTA CATARINA DOMINA O HÓQUEI FEMININO SOBRE GRAMA JÁ FAZ SETE ANOS
Desterro(o nome inicial da capital catarinense foi Nossa Senhora do Desterro) e Florianópolis dividem os títulos brasileiros desde 2007
Em 2007, 2009 e 2010 Desterro levou a melhor e foi a equipe campeã nacional. Em 2008, 2011 e 2012 o time Florianópolis venceu. 
Dia 09 no Rio de Janeiro, aconteceu o desempate. Em oito anos desde o início da disputa do Brasileiro, Santa Catarina está invicta!
COMO É: As partidas de Hóquei na grama são disputadas em dois tempos de 35 minutos, por times com 11 jogadores(no caso jogadoras). 
Desde 1908, já faz 105 anos, é esporte olímpico. A bola só pode ser atingida com o taco. O contato da bola com o corpo do atleta é falta.
Dia 03 

O GAÚCHO FELIPÃO NONO ENTRE OS MELHORES TÉCNICOS DE FUTEBOL DO SÉCULO CONCORRE A MELHOR DO ANO

 
Técnico da seleção, Felipão é o 9º melhor do século; Parreira também está na lista

Final do Paranaense de Rally 4x4 será em Curitiba

A competição chega na reta final com a realização da quinta e última etapa. A capital paranaense recebe pela primeira vez prova válida pelo Campeonato Paranaense de Rally 4x4

A 1ª edição do Rally PR já é um sucesso. Muita aventura, diversão e emoção aguardam as equipes que vão se encontrar em Curitiba (PR) dia 23 de novembro para a última etapa do rali de regularidade válido pelo Campeonato Paranaense de Rally 4x4. Além dos inscritos, suas famílias e amigos estão convidados para um sábado diferente e divertido.

"A expectativa é de fechar com chave de ouro um campeonato que mesmo estando na sua primeira edição, tem agradado competidores, pela parte técnica e de se tratar de um campeonato com personalidade própria", Vander Hirt, diretor e organizador do Rally Paraná.

Estão programadas duas voltas para o sábado, com um total aproximado de três horas percorridas, em busca do título para as três categorias da competição: Master, Graduados e Junior. Nesta competição, as duplas devem seguir as orientações da planilha e quem for mais regular perde menos pontos e, no fim do dia, os melhores de cada categoria sobem ao pódio, em uma grande festa de premiação!

O Rally PR 2013 passou pelas cidades de Ponta Grossa (1ª etapa), Cascavel (2ª etapa), Arapongas/Apucarana (3ª e 4ª etapas) e Curitiba encerra a temporada. "Estamos planejando um circuito que terá novamente uma prova bem técnica e com médias bem justas", disse Hirt.

O planejamento para o campeonato 2014 já está sendo elaborado incluído o calendário com novas cidades.

Na Master, a diferença é pequena entre os quatro primeiros na tabela do campeonato. A disputa está entre três duplas de Apucarana e uma de Curitiba: Leandro Moor Ximura/Wagner Hirt, Apucarana, 134 pontos; Rone Branco/Ronaldo Willian, Curitiba, 120; Otávio Enz Marreco/Allan Enz, Apucarana, 119 e Luiz Gonçales Jr. / Jonathan Ardigo, Apucarana, 104.

Já na Graduados, Renato Agostineto/Eduardo Ortolan, Cascavel, e Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, Apucarana,  estão empatados com 110 pontos no ranking do Paranaense de Rally 4x4. A seguir Daniel Castanho/Joao Henrique, Londrina, com 82 pontos; Carlos Augusto-Guto/André Mocelin, Campo Largo, 78; Mauri Glir Jr/Alessander Fontes, Curitiba, 77; Waldemiro Veiga/Luiz Zanotti, Joinville, 76 disputam com muito equilíbrio na pontuação o terceiro lugar. O veterano piloto de Joinville-SC poderá fazer valer sua experiência.


A disputa segue acirrada na Junior com Rafael Pinto/Robson Osório, Curitiba, na ponta com 119 pontos, sendo que Hoberson Henning/Gilberto Jr., Castro, estão a apenas três pontos de diferença dos líderes e bem próximos, Irineu Pedroso/Robson Schuinka, Cascavel, com 106 pontos.

Informações sobre a quinta etapa dia 23/11 em Curitiba podem ser obtidas pelo email  rallyparana@hotmail.com

Informação recebida de SiG Comunicação - Texto Silvana Grezzana Santos - Edição Luciano Dellarole
 

OUTUBRO
Dia 13 
Vitória gaúcha na etapa da F Truck na serra do RS 
Régis Boessio obteve a sua segunda vitória, pilotando um caminhão Mercedes Benz. Felipe Giaffone(Man), Djalma Fogaça(Iveco, leia-se Fiat) e Beto Monteiro(Ford) chegaram a 
seguir e foram os grandes adversários do piloto gaúcho. O público faz uma verdadeira festa no autódromo, acampando e preparando o tradicional churrasco. E, ainda teve motivo 
para comemorar.
 A pista de Guaporé é a que mais teve corridas da F Truck
Dia 10
Guaporé, na serra gaúcha, recebe etapa da F Truck
Dos 26 pilotos da categoria apenas Régis Boessio é gaúcho, e está em sexto no Campeonato. Boessio venceu uma corrida nessa temporada e enfrentou problemas em outras.
O atual campeão, o paranaense Leandro Totti é o vice-líder. Assim o Sul do Brasil tem forte representação, embora numéricamente pequena.
A etapa de Guaporé será dias 11 a 13. A etapa seguinte acontece dia 10 de novembro, em São José dos Pinhais, em autódromo vizinho à capital paranaense, Curitiba.
SETEMBRO
Dia 16
O catarinense Milton Becker, o "Chumbinho" ganhou a etapa do Brasileiro de MotoCross disputada em São José na categoria MX 3. O piloto já conquistou 16 vezes o titulo nacional.
AGOSTO
Dia 19

Mais de 5 mil pessoas vibram com show de automobilismo no Cavalo de Aço em Joaçaba

 

O Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba recebeu mais de 5 mil pessoas no último final de semana durante a 7ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. Com muito sol, frio e belíssimos pegas o público vibrou com as provas.

 

Gaiolas disputam campeonato paralelo ao catarinense

 

Para José Junqueira, Presidente do Auto Moto Clube de Joaçaba, o evento foi um grande sucesso.

"Assumimos o clube cerca de 30 dias atrás e trabalhamos com muito empenho para realizar esta etapa, e o público e as equipes atenderam ao nosso chamado e a etapa foi coroada de sucesso, e só podemos agradecer a todos que compareceram", disse Junqueira.                                                                                                                                    Resultado da 7ª etapa do Catarinense:

Mini Fórmula Tubular B (somatório das 2 baterias)

1º Lorenzo Santangelo (Blumenau)  2º Sidemar Bonkoski (Barra Velha)  3º Elder Lang (Joinville)

Mini Fórmula Tubular A (somatório das 2 baterias) 1º Amaro Lenfers (Blumenau) 2º Celso França (Blumenau) 3º Sandro da Silva (Blumenau)

Estreantes 1º Thoni Leite (Itajaí) Gol  2º Marco Aurélio Becher (Campos Novos) Gol 3º Fábio Hess (Palhoça). Todos com Gol.

Marcas N 1º Bernardo Junqueira (Joaçaba) 2º Reginaldo D. Vieira (Joinville)  3º Jairo Gevaerd (Ituporanga). Todos com Gol.

Marcas B 1º Josias Esmério (Lages)  Gol  2º Jairo Gevaerd (Ituporanga)  Fiesta 55 3º Vilson Junior Polmann (Lages) Gol

Marcas A 1º Sidnei de Borba (Joinville)  2º Juliano Dutra (Joaçaba) 3º Christiano Bornemann (Curitiba). Todos com Gol.

Stock Car Opala B 1º Aladir Amorim (Blumenau)  2º Clóvis Ewald (Blumenau)  3º Avelino Martins (Lages)

Stock Car Opala A 1º Mário Diego Broering (Palhoça) 2º Elton Sewald (Blumenau)  3º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul)

Stock Car Omega 1º José Osvaldo Oliveira (Joinville)  2º Tomás Paulino da Rocha (Blumenau)

 

Turismo Clássico Fusca, Gol, Passat, Voyage, Uno, Prêmio, Brasília

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CATARINENSE

Mini Fórmula Tubular B

1º Lorenzo Santangelo (Blumenau)  237 pontos

2º Sidemar Bonkoski (Barra Velha) 190 pontos

3º Carlos Sestrem (Blumenau)  159 pontos

4º Marlon da Silva (Blumenau)  119 pontos

5º Carlos Meneses (Jaraguá do Sul) 114 pontos

Mini Fórmula Tubular A

1º Sandro da Silva (Blumenau)  177 pontos

2º Amaro Lenfers (Blumenau)  177 pontos

3º Celso França (Blumenau)  159 pontos

4º Henrique Tischner (Pouso Redondo)  145 pontos

5º Edson Luiz Pedro (Blumenau)  119 pontos

Estreantes

1º Leone Marcolla (Jaraguá do Sul) 173 pontos

2º Thoni Leite (Itajaí) 119 pontos

3º Gustavo Machado (Campos Novos) 86 pontos

4º Marco Becher (Campos Novos)  86 pontos

5º Paulo Maba (Jaraguá do Sul) 84 pontos

Marcas N

1º Reginaldo Dziedzic Vieira (Joinville) 177 pontos

2º Bernardo Junqueira (Joaçaba)  174 pontos

3º Anderson Lobo (Joinville)  106 pontos

4º Jairo Gevaerd (Ituporanga) 98 pontos

5º Adelar da Rocha (Chapecó)  63 pontos

Marcas B

1º Josias Esmério (Lages) 160 pontos

2º Vilson Junior Pollmann (Lages)  100 pontos

3º Eduardo Zanon (Brusque)  87 pontos

4º Jairo Gevaerd (Ituporanga) Fiesta  74 pontos

5º César Maba (Jaraguá do Sul) Gol 5  49 pontos

Marcas A

1º Fausto De Lucca (Joaçaba)  184 pontos

2º Christiano Bornemann (Curitiba) 153 pontos

3º Lucas Bornemann (Curitiba)  121 pontos

4º Sidnei de Borba (Joinville)    121 pontos

5º Juliano Dutra (Joaçaba)          77 pontos

Stock Car Opala B

1º Christian Poffo (Ascurra)    143 pontos

2º Clóvis Ewald (Blumenau)     92 pontos

3º Aladir Amorim (Blumenau)  85 pontos

4º Michel Oliveira (Pouso Redondo)  68 pontos

5º Antônio �Canela� Pansolin (Curitiba) 46 pontos

Stock Car Opala A

1º Elton Sewald (Blumenau)  176 pontos

2º Mario Diego Broering (Palhoça)  153 pontos

3º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul)  141 pontos

4º Charles Oliveira (Pouso Redondo)  70 pontos

5º João Rodrigo Chemin (Fazenda Rio Grande)  6 pontos

Stock Car Omega

1º Roberto Pruner (Camboriu)  84 pontos

2º José Osvaldo Oliveira (Joinville)  78 pontos

3º Tomás Paulino da Rocha (Blumenau)  67 pontos

4º Genil Constâncio Filho (Blumenau) 48 pontos

5º Tito Morestoni (Blumenau) 48 pontos

 

 

3ª ETAPA  TCC

TCC B (somatório das 2 baterias)

1º Clemerson Cruz (Faz. Rio Grande)  Fusca

2º Marcelo Pacheco (Florianópolis)  Uno

3º Laércio Fröhlich Jr. (Joinville)  Fusca

TCC A (somatório das 2 baterias)

1º Társis Hildebrando (Erval Velho) Gol

2º Francis H. Trennepohl (Florianópolis) Passat

3º Alexandre Kath (Jaraguá do Sul)  Voyage

 

 

CLASSIFICAÇÃO - TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE

TCC B

1º Marcelo Pacheco (Florianópolis)  Uno  142,5 pontos

2º Clemerson Cruz (Faz. Rio Grande)  Fusca  111 pontos

3º Alan Wormsbecker (São Bento do Sul)  Prêmio  97 pontos

4º Carlos Henrique Nodari (Florianópolis) Uno  90 pontos

5º Laércio Fröhlich Jr. (Joinville) Fusca  87 pontos

TCC A

1º Társis Hildebrando (Erval Velho)  Gol  139,5 pontos

2º Francis H. Trennepohl (Florianópolis)  Passat  138 pontos

3º Alexandre Kath (Jaraguá do Sul) Voyage  85 pontos

4º Janser Fendrich (São Bento do Sul) Voyage  68 pontos

5º Jeferson Plothow (São Bento do Sul) Gol  65 pontos

 

2ª Etapa Copa Scherer Gaiolas

Gaiola Ar B (somatório das 2 baterias)

1º Raphael Souza

2º Wilson Parno

3º Waldemar Ronssen Jr.

Gaiola Ar A (somatório das 2 baterias)

1º Juliano Bittencourt

2º Adriano dos Anjos

3º Anderson Boing

Gaiola Água (somatório das 2 baterias)

1º Cristiano Possobon 

2º Alter Torcatto

3º Vilson Polmann

  

A 8ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será nos dias 14 e 15 de setembro no Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul, onde acontecerá também a 4ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross.

 

Texto: FAUESC

Dia 14
Copa SC de Kart consagra a nível estadual o trabalho do Automóvel Kart Clube de Brusque
A realização da primeira etapa da Copa SC de Kart 2013 é a consagração de um trabalho iniciado em 2008, quando o Automóvel Kart Clube de Brusque – responsável pelo 
evento que aconteceu no dia 9 de agosto –retomou o Kartódromo Municipal. Até então o local estava sendo usado para outros fins e os pilotos estavam sem um local em Brusque 
para treinar e realizar eventos.
 Com chuva a habilidade prevalece e aparece
Cerca de 40 pilotos de várias partes de Santa Catarina e de outros estados como Paraná e Rio Grande do Sul disputaram a Copa, mesmo debaixo de chuva forte. 
Com início dos treinos ainda na quinta-feira,durante todo o dia de sábado o Kartódromo Municipal de Brusque passou todo o dia de sábado tomado pelos amantes da velocidade.                                                                        
Dos pequenos pilotos das categorias cadete e mirim aos mais experientes, ninguém desanimou com o céu cinza. Ao contrário, a animação era ainda maior. “Piloto é assim. Não 
importam as condições do tempo. Para eles o que interessa é estar na pista”, assinalou o diretor da prova e do departamento de kart da Federação de Automobilismo do Estado 
de Santa Catarina, Fauesc. “O negócio é baixar a viseira e esperar a bandeira de largada”, completa.
Entre treinos e baterias, o evento teve início às 8h e durou todo o dia, encerrando às 17h com a entrega dos troféus aos vencedores e o sorteio dos cerca de R$ 20 mil em prêmios a pilotos e mecânicos.
A Copa SC de Kart tem ainda mais duas etapas em setembro e novembro nas cidades de Indaial e Chapecó. Ao final, os vencedores garantem vaga para a Copa das Federações, evento de nível nacional que acontecerá em dezembro no Parque Beto Carrero World, em Penha, e reunirá os melhores pilotos de kart do país.                                                                                                                                                                                                                                                
O presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Victor Gianesini, encerrou o sábado satisfeito com o resultado do evento. Para Miguel, a união de ideias e dos participantes da Copa SC, entre pilotos, chefes de equipes e mecânicos, contribuiu para a superação de todas as dificuldades. “Consagramos a Copa SC, que veio para se eternizar como mais um
grande evento do kartismo catarinense”, finaliza.
Gianesini afirma ainda que tudo isso só foi possível graças ao empenho de uma grande equipe que vai além dos sócios do clube, pilotos e empresas apoiadoras, mas inclui também prefeitura municipal, secretarias de Saúde, de Obras, a Guarda de Trânsito de Brusque, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Unimed e Tiro de Guerra.

Os campeões da primeira etapa da Copa SC de Kart 2013
Categoria Cadete Stefano Martins

Categoria Mirim Mayke Naderer

Categoria Junior João Antonio Bedin

Categoria Junior Menor Pedro Michellon Goulart

Categoria F4 Luis Fernando Dondoni

Categoria F4 Preparados Adilson Kassulke

Categoria Novatos Wellington Larsen

Categoria Graduados Bruna Tomaselli

Categoria Senior A Juliana Petruski

Categoria Senior B Edward Veiga Fachini

Categoria Super Senior Heuro Tortato
Informação recebida de Giselle Zambiazzi
Dia 6
Copa Santa Catarina de Kart começa em Brusque, dias 08 a 10


O Automóvel Kart Clube de Brusque realiza neste final de semana uma das mais importantes provas do esporte no Estado. 
O Kartódromo Municipal receberá cerca de 70 pilotos para as disputas da Copa Santa Catarina de Kart 2013. 
O campeão de cada categoria conquista uma vaga para a Copa das Federações de Kart, evento de nível nacional que será realizado em dezembro no Beto Carrero. 
Além das vagas na competição brasileira, também estão em jogo cerca de R$ 20 mil em prêmios que serão distribuídos entre os vencedores das 12 categorias previstas no regula-
mento da prova.
A movimentação no kartódromo já começa na quinta, 8 de agosto, com os treinos livres das 8h às 22h. Na sexta acontecem os treinos oficiais e as tomadas de tempo. As baterias 
terão início às 7h30min de sábado com a largada dos F4 Preparados. O pódio com as premiações e a entrega dos troféus está previsto para as 17h30min.
A Copa Santa Catarina de Kart segue todas as normas do Regulamento Nacional de Kart e é o único evento de kart autorizado pela Federação de Automobilismo do Estado de 
Santa Catarina (Fauesc) para os dias 9 e 10 de agosto. Entre os prêmios a serem distribuídos estão motores, carburadores, kit de refrigeração e várias peças.
O regulamento com todos os detalhes da prova, incluindo os valores das inscrições, pode ser conferido no site da Fauesc (www.fauesc.org.br).
Durante os treinos e as baterias o Kartódromo Municipal de Brusque ficará aberto ao público com entrada franca e serviço de bar e lanchonete no local. 
Os competidores que quiserem reservar boxes e barracas deverão fazê-lo antecipadamente.
Depois de Brusque a Copa SC terá mais duas etapas, uma em Indaial (20 e 21 de setembro) e outra em Chapecó/Xanxerê (15 e 16 de novembro).
Contatos e maiores informações no (48) 9973-3400 com João Luiz, (47) 9117-3367 com Victor ou (47) 9220-7939 com Rodrigo.

Primeira Etapa Copa SC de Kart 2013 Kartódromo Municipal de Brusque Rodovia Antônio Heil, Centro.

Categorias:Mirim, Cadete, Super Cadete, Junior Menor, Junior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F-4 Preparados, F-4 Sorteados.
Informação recebida de Giselle Zambiazzi

JULHO

Estádio construído para a Copa 2014, em Porto Alegre-RS

Bela arquitetura

Show de velocidade em Chapecó com bom público no autódromo

             Após 2 anos sem sediar provas do Campeonato Catarinense de Automobilismo, o Autódromo Internacional de Chapecó voltou a viver as emoções das disputas nas pistas de terra e o público compareceu em excelente número: foram mais de 3,5 expectadores vibrando com os pegas.

Com muito sol e temperatura agradável, o show dentro da pista ficou por conta dos pilotos, enquanto o público fez sua parte vibrando com as manobras e disputas arrojadas, válidas pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato.

Para Almir Petris, Presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), foi um volta em grande estilo.

O trabalho realizado na divulgação da prova foi espetacular e o público compareceu. Queremos parabenizar a toda equipe do Automóvel Clube de Chapecó pelo fantástico trabalho realizado e agradecer aos pilotos, as equipes e ao público que fizeram este show ser ainda mais bonito. Certamente ano que vem Chapecó estará no calendário do Catarinense de Automobilismo e não mediremos esforços para trazer mais pilotos e retribuir com uma belíssima prova novamente, disse Petris.

 

 Resultados da 5ª etapa. Na Estreantes, e nas três categorias Marcas,os três primeiros correram com Gol.

Estreantes

1º Juliano Tieppo (Catanduvas)

2º Gustavo Machado (Campos Novos)

3º Leone Marcolla (Jaraguá do Sul) 

Marcas N

1º Bernardo Junqueira (Joaçaba)

2º Reginaldo D. Vieira (Joinville)

3º Anderson Lobo (Joinville)

Marcas B

1º Vilson Junior Polmann (Lages) 

2º Josias Esmério (Lages)

3º Eduardo Zanon (Brusque)

Marcas A

1º Fausto De Lucca (Joaçaba)

2º Lucas Bornemann (Curitiba)

3º Juliano Dutra (Joaçaba)

Stock Car Opala B

1º Christian Poffo (Ascurra)

Stock Car Opala A

1º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul)

2º Elton Sewald (Blumenau)

3º Mário Diego Broering (Palhoça)  

Resultados da 6ª etapa: O intruso entre os Gol, foi o segundo colocado na Marcas B, um Fiesta.

Estreantes

1º Leone Marcolla (Jaraguá do Sul)

2º Juliano Tieppo (Catanduvas)

3º Gustavo Machado (Campos Novos)

Marcas N

1º Bernardo Junqueira (Joaçaba)

2º Reginaldo D. Vieira (Joinville)

3º Anderson Lobo (Joinville)

Marcas B

1º Vilson Junior Polmann (Lages)

2º Jairo Gevaerd (Ituporanga) Fiesta

3º Josias Esmério (Lages)

Marcas A

1º Fausto De Lucca (Joaçaba)

2º Christiano Bornemann (Curitiba)

3º Sidnei de Borba (Joinville)

Stock Car Opala B

1º Christian Poffo (Ascurra)

Stock Car Opala A

1º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul)

2º Mário Diego Broering (Palhoça)

3º Elton Sewald (Blumenau)

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CATARINENSE

Na Mini Fórmula destaque para pilotos de Blumenau.

Mini Fórmula Tubular B

1º Lorenzo Santangelo MFT (Blumenau) 184 pontos

2º Sidemar Bonkoski (Barra Velha) 145 pontos

3º Carlos Sestrem (Blumenau)  136 pontos

4º Carlos Meneses (Jaraguá do Sul)  114 pontos

5º Marlon da Silva (Blumenau) 94 pontos

Mini Fórmula Tubular A

1º Sandro da Silva (Blumenau)  134 pontos

2º Amaro Lenfers (Blumenau)  127 pontos

3º Edson Luiz Pedro (Blumenau)  119 pontos

4º Henrique Tischner (Pouso Redondo)  117 pontos

5º Celso França (Blumenau)  116 pontos

Estreantes

1º Leone Marcolla (Jaraguá do Sul) 152 pontos

2º Thoni Leite (Itajaí) 91 pontos

3º Gustavo Machado (Campos Novos) 67 pontos

4º Paulo Maba (Jaraguá do Sul) 67 pontos

5º Marco Becher (Campos Novos) 61 pontos

Marcas N

1º Reginaldo Dziedzic Vieira (Joinville) 152 pontos

2º Bernardo Junqueira (Joaçaba) 146 pontos

3º Anderson Lobo (Joinville) 106 pontos

4º Jairo Gevaerd (Ituporanga) 75 pontos

5º Fernando Dreveck (São Bento do Sul) 63 pontos

Marcas B

1º Josias Esmério (Lages) 132 pontos

2º Eduardo Zanon (Brusque)  84 pontos

3º Vilson Junior Pollmann (Lages) 77 pontos

4º Jairo Gevaerd (Ituporanga) 49 pontos

5º César Maba (Jaraguá do Sul)  46 pontos

Marcas A

1º Fausto De Lucca (Joaçaba)  165 pontos

2º Christiano Bornemann (Curitiba) 130 pontos

3º Lucas Bornemann (Curitiba) 100 pontos

4º Sidnei de Borba (Joinville) 93 pontos

5º Samuel Deucher (Ituporanga)  69 pontos

Stock Car Opala B

1º Christian Poffo (Ascurra)   143 pontos

2º Clóvis Ewald (Blumenau)  67 pontos

3º Aladir Amorim (Blumenau)  57 pontos

4º Michel Oliveira (Pouso Redondo)  47 pontos

5º Antônio Canela Pansolin (Curitiba)  46 pontos

Stock Car Opala A

1º Elton Sewald (Blumenau)  151 pontos

2º Mario Diego Broering (Palhoça)  145 pontos

3º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul) 118 pontos

4º Charles Oliveira (Pouso Redondo)  49 pontos

5º João Rodrigo Chemin (Fazenda Rio Grande)  6 pontos

Stock Car Omega

1º Roberto Pruner (Camboriu)  84 pontos

2º José Osvaldo Oliveira (Joinville)  50 pontos

3º Genil Constâncio Filho (Blumenau)  48 pontos

4º Tito Morestoni (Blumenau) 48 pontos

5º Tomás Paulino da Rocha (Blumenau)  42 pontos

 

A 7ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será nos dias 17 e 18 de agosto no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, no meio oeste. Na ocasião também será disputada 3ª etapa da TCC (Turismo Clássico Turismo).

 

Texto: FAUESC Edição: sulacontece.com

 

JUNHO

 

OPINIÃO

O MAIOR GOL CONTRA DA HISTÓRIA DO BRASIL

                Não se trata de lance durante partida da Seleção!

As mega construções a custo bilionário criando "elefantes brancos", de fato em tamanho muito maior que o da realidade econômica Mundial e das reais necessidades do futebol brasileiro gerou a maior onda de manifestações populares jamais vista em decorrência de gastos não só excessivos, mas abusivos porquanto injustificáveis.

Apenas três exemplos mostram claramente o absurdo com o qual a população do "País do futebol" não concorda:

1) O Maracanã que já tinha recomendação de Tombamento pelo IPHAN, só não foi implodido porque seria mais barato que o custo da reforma;

2) O "Mané Garrincha" em Brasília superou o bilhão de reais em custo(segundo Romario, ex craque do futebol e Deputado Federal é o mais caro da história do esporte no Mundo e tem capacidade para 70 mil pessoas, sendo que o maior público já registrado em partida do campeoanto regional na capital do Brasil foi de 1500 pessoas;

3) O Nordeste também foi castigado(e não premiado) com estádio a 20 km de Recife. O ponto mais próximo no qual o transporte coletivo(outro estopim para os protestos por todo o Brasil) chegou no jogo de inauguração fica a 1 km do "elefantão" pernambucano. É a infra-estrutura falha em todos os setores e em todas as regiões.

Ainda bem que os brasileiros acordaram, sacudiram o marasmo dos políticos e conseguiram além de mostrar o quão fortes são seus braços e suas vozes, obter vitórias como a derrubada da PEC 37, e dos preços de passagens de ônibus, trem, barca e metrô pelo País.

A população brasileira está de Parabéns.

Ah! Em tempo, a Seleção brasileira de futebol, a "canarinho" também.

O momento excepcional levou à publicação dessa Opinião, que não cita o Sul do Brasil, região da qual o sulacontece.com busca mostrar TUDO DE BOM. Luciano Dellarole

 

MARATONA DE PORTO ALEGRE TEM MAIS DE 6 MIL INSCRITOS, DE 11 PAÍSES

Dia 16 uma multidão de atletas vai desafiar e superar limites na comemoração dos 30 anos da prova gaúcha

 

MAIO

 

RALI

RELATO DE PILOTO ESTREANDO EM NOVA MODALIDADE por Leo Zettel, que levantou poeira em Mafra-SC

"Por conta de um compromisso particular, meu amigo Felipe Lorenci não poderia participar da segunda etapa do Mitsubishi Cup, realizada em 04/05, em Mafra/SC. Como existem alguns contratos a serem cumpridos, me convidou para substituí-lo.

Imediatamente senti a adrenalina correndo nas veias, mas junto vieram algumas preocupações: eu nunca tinha andado com um carro desse tipo nem em uma prova desse tipo.

Dia 1º de maio fomos à uma pista próxima à Curitiba para treinar e conhecer o veículo. Logo nas primeiras voltas já vi que “o buraco era mais embaixo”. Pilotar uma TR4 ER é muito diferente de um carro baixo. Como ela é mais alta, a inclinação em curvas faz ela perder tração na rodas internas. Além disso é preciso andar sempre redondinho, pois qualquer atravessada ela perde potência.

Entendido o funcionamento do carro, partimos para acerto de suspensão para saber quais as diferenças de comportamento. Saí de lá animado com a experiência, mas certo de que seriam necessárias muitas horas de pilotagem para ser competitivo com esse tipo de veículo.

Chegou o dia da prova e junto com ele a parte mais impressionante. A organização do Mitsubishi Cup é impecável. O evento realmente trata os competidores como clientes (e importantes).

Largamos para a primeira volta em uma pista feita dentro de uma fazenda, no meio da plantação (já colhida), cheia de curvas negativas, ganchos, radares e trial. Coisas novas pra mim, que geralmente ando em estradas.

Valeu como aquecimento, pois custei à acreditar que o carro faria algumas curvas. O resultado foi o esperado: 12º, lá no fim do pelotão.

Na segunda volta confiei mais no carro e arrisquei um pouco mais. Baixamos 45 segundo o tempo, mas resultado continuava ruim.

Por fim, na terceira volta, andamos perto do que seria correto para essa modalidade terminando a volta em 10º. Mas acabamos desclassificados por excesso de velocidade no deslocamento do final da especial até o parque de apoio.

Foi uma ótima experiência, principalmente pela ajuda do amigo e navegador Gustavo Lorenci, que me ajudou a aprender rapidamente a mecânica da organização, e da equipe Java, que fez um ótimo trabalho de apoio.

Em resumo, pilotar a TR4 não é tão prazeroso quando um carro, mas a competição é sensacional. Sem dúvida ainda tenho muito que aprender, mas se tiver uma nova oportunidade, volto com certeza.”

 

ABRIL

 

X GAMES FOZ DO IGUAÇU, O DESTAQUE

Com as cataratas como pano de fundo da pista de skate em formato e "U", o catarinense Pedro Barros, o Pedrinho tricampeão mundial do circuito de bowl, conquistou o título na modalidade skate park. O Brasil ganhou outras duas medalhas de ouro no Skate nessa edição brasileira da maior competição de esportes radicais do mundo, com a paulista Letícia Bufoni no street feminino e com o carioca Bob Burnquist na Mega Rampa.

30 de abril

RALLY DE MOTOS E QUADRIS DE 01 a 04 MAIO EM SC

Rally Serramar Santa Catarina é válido como etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, e acontece entre os  dias 01 a 04 de maio.  A expectativa é que mais de 200 pilotos de todo o país participem. O percurso terá 600 km, com largada em Laguna e chegada em Garopaba, com o roteiro passando por 15 municípios. Laguna, Urussanga, Gravatal e Garopaba são as cidades de pernoite.  

29 de abril

RALI

Leo Zettel, empresário radicado em Curitiba vai ter a oportunidade de pilotar numa etapa do Mitsubishi Cup. Será na segunda etapa, dias 04 e 05 de maio, em Mafra-SC. Leo vai guiar o Pajero TR 4 ER de Felipe Lorenci, e fará dupla com Gustavo Lorenci. O sulacontece.com deseja uma boa estréia, nessa que é mais uma experiência na vida desse apaixonado pelo Rali.

  Imagem: zettel.com.br

CICLISMO

AUDAX FLORIPA

700 ciclistas participaram da prova nas categorias 50, 100 e 200 km.

22 de abril

O casal de karatecas catarinenses Douglas Brose e Lucélia Ribeiro voltou de Las Vegas onde participou do US Open Karate com duas medalhas. Ele trouxe a de Ouro na categoria 60 kg e ela a de Bronze nos 68 kg. Independente das categorias em que competem, pode-se dizer tratar-se de um casal "de peso".

14 de abril

04 de abril

AUTOMOBILISMO

Após 22 anos, FAUESC e FPrA realizam novamente Interestadual de Velocidade na Terra

Dias 25 e 26 de maio pilotos do Paraná e de Santa Catarina aceleram em Lontras-SC

 

A FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) e a FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) realizarão neste ano o Interestadual de Velocidade na Terra. A última edição do Interestadual foi em 1991, e desde então o campeonato não foi mais disputado.

Os dois estados tem grande tradição nos campeonatos de Velocidade na Terra e são considerados os mais competitivos do Brasil.

Para Rubens Gatti, Presidente da FPrA, a reativação do Interestadual tem tudo para ser um sucesso.

É um campeonato que nas décadas de 1980 e 1990 fez muito sucesso nos dois estados e fortaleceu muito os regionais, sempre com uma rivalidade muito saudável entre os pilotos, então acreditamos que os pilotos do Paraná participarão da 1ª etapa em Lontras, no mês de maio, e os Catarinenses retribuirão na 2ª etapa em São José dos Pinhais, em novembro, disse Gatti.

Almir Petris, Presidente da FAUESC, destaca os preparativos para a 1ª etapa.

A diretoria do Automóvel Clube de Lontras está mobilizada e acima de tudo muito motivada e honrada em receber a 1ª etapa do Interestadual no final de maio e estão realizando melhorias e preparando uma grande festa para os pilotos catarinenses e paranaenses, e reforço o convite para que todos compareçam nos dias 25 e 26 de maio em Lontras, enfatizou Almir.

Além da 1ª etapa do Interestadual será realizada a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e a 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e são esperados mais de 120 pilotos.

As reservas de box para a etapa de Lontras podem ser feitas na FAUESC pelo email imprensa@fauesc.org.br

Texto: Francis Henrique Trennepohl Assessor de Imprensa FAUESC. Adicionada a segunda linha no título.

 

Nova Trento, 28 de março

Torneio Início abre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo no próximo dia 7

A Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) de Nova Trento realizou um congresso técnico na última terça-feira, 26 de março, com  o objetivo de estabelecer as primeiras ações do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Sete equipes marcaram presença: S.R Humaitá, Ponta Fina, Claraíba E.C, Besenello, Indaiá, Klandestinos e Banotti/Di Mirmay. Para tanto, as equipes marcaram um torneio início para abrir o Campeonato, no próximo dia 7 de abril (domingo), às 9 horas, no campo da Sociedade Recreativa Humaitá. Este torneio conta um ponto na classificação, além de prêmios.

 

 

Segundo o Diretor da CMJEL, Otomaz Ferrari, se chover o torneio início não será realizado. “Aí marcamos para o dia 13 de abril, sábado, a primeira rodada. A partir daí os jogos sempre serão aos sábados, a partir das 13h30min. Pode-se fazer uma brincadeira? Aí o Torneio seria rebatizado passando de Inicio para "Adiado".

Nesta primeira rodada, as disputas foram sorteadas, tendo a seguinte sequência:

Indaiá x S.R. Humaitá

Besenello x Banotti/Di Mirmay

Ponta Fina x Klandestino

Folga a equipe do Claraíba E.C.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento

OFF ROAD

DIA 16 DE MARÇO, A SÉTIMA EDIÇÃO DO PASSEIO OFF ROAD ECOTURÍSTICO BENEFICENTE,

QUE JÁ ARRECADOU MAIS DE 3 T DE ALIMENTOS DESDE 2007. DESSA VEZ CONSEGUIU MAIS 420 QUILOS 

A FUTURA, concessionária VW é Parceira uma vez mais, tendo confirmado em 10 de janeiro a cessão de AMAROK que foi usada pela Organização como veículo-guia do grupo participante da edição 2013, que aconteceu dia 16 de março. A data é duplamente adequada, uma vez que a sigla dos veículos com tração nas quatro rodas é 4x4, e em matemática esses algarismos multiplicados têm como resultado 16. O mes em tema de música é assim citado: "as águas de março fechando o verão". E, as águas das chuvas dessa epoca brindaram os off roaders, "regando" os belos caminhos por trajetos alternativos. O primeiro trecho em terra(35 km) se apresentava apenas molhado, o que livrou o grupo da poeira. O trecho seguinte, após o almoço, estava repleto de poças, e na parte final do terceiro e último trecho não pavimentado, a lama em estado de "mousse" fechou o roteiro com chave de ouro.                

                                       A participação é aberta a veículos 4x4, que não necessitam qualquer preparação. 

                                       A cada 4x4 inscrito a organização comprou 20 Quilos de alimentos para doação.

                                      O trajeto percorreu estradas não pavimentadas em cinco municípios. Os participantes passaram por 11 cidades. O almoço foi no café colonial da Fluss Hauss, em Vargem do Cedro.

                                     Off Roaders de Balneário Camboriú, Florianópolis, São José, São Paulo-SP e Tijucas participaram do OFLLORIPA 4x4 2013

AMAROK

A transmissão da pick-up VW cedida pela  FUTURA e usada pela Organização na edição 2013 do OFLLORIPA 4x4 é a manual de seis marchas. Os engates são precisos, suaves e a embreagem leve na unidade que estava com 2.528 km ao ser retirada e 2.836 km ao ser devolvida. A economia de diesel é ainda maior que na versão usada na edição 2012(leia mais abaixo). A média de consumo foi de 13 km/l usando a tração 4x4 por cerca de um quarto do roteiro percorrido e com o ar condicionado ligado apesar da temperatura amena, visando evitar o embaçamento dos vidros. Além da segurança proporcionada pela visibilidade adequada, as paisagens merecem ser apreciadas na sua totalidade e com a máxima nitidez.

Vale destacar a importância da correta calibragem dos pneus (válida para qualquer veículo, e sobretudo nas pick-ups), de acordo com o tipo e quantidade de carga. Esse ítem influi no conforto, na dirigibilidade e na segurança.

Três pontos que agradaram muito na condução da Amarok: Fôrça do motor(elasticidade e torque); banco do motorista(design e densidade) que é firme e encaixa o corpo numa sensação de conforto e até de proteção; painél de instrumentos, simples e funcional com indicação de troca das marchas e autonomia.

DOAÇÕES

                                      O volume garantido até o dia 15 pela colaboração de nove Parceiros do Floripa Motor News já superava os arrecadados em 2008, 2009 e 2012. 

                                     A primeira colaboração visando a doação em 2013 foi confirmada pela Cedro Móveis que contribuiu com 50 Quilos, representados por 50 litros de leite. Pick-up Car e Trilha SC doaram 50 Quilos cada. Roda Pára-brisas aderiu doando 20 Quilos, mesmo volume doado por  Sabor do Cerrado , Schumacher Motorsports e Pickup Company.  Ponto das Baterias e Só Pneus estão entre os Parceiros contribuintes do OFLLORIPA 4x4 2013. No dia do Passeio, a Inviolável(Tijucas) entregou 50 litros de leite. A Organização em nome do SULACONTECE.com doou 100 Quilos, completando 400 Quilos. Pappatore Forneria e Pizzeria doou 20 Quilos aderindo após o Passeio.

                                     A primeira Entidade Assistencial definida para receber parte do volume arrecadado, a Seara dos Pobres (Florianópolis) instalada no Continente, foi beneficiada com 140 Quilos esse ano. A Fraternidade Espírita Allan Kardec (São José) com sede no bairro Areias e a Casa Lar Luz do Caminho (Florianópolis) sediada em Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina receberam o mesmo volume(140 Quilos cada).                                               

                                               ORGANIZAÇÃO  OFF ROAD ADVENTURE TEAM Para Quem Tem 4x4 e Espírito de AVENTURA 

                                                PROMOÇÃO SULACONTECE.com 

                                       INFORMAÇÕES diretor@sulacontece.com

                                       O volume de alimentos doado a cada OFLLORIPA 4x4

2007    930

2008    200

2009    280

2010    634

2011    750

2012    143

Total  2.937

Média   489,5 Quilos por edição

2013  420

As Entidades Assistenciais beneficiadas em anos anteriores foram: 2007 Seara dos Pobres (Florianópolis) e Lar de Zulma  (São José) com 465 Quilos cada; 2008  Grupo Fraternal Ramatis(Balneário Camboriu) que cuida de crianças abandonadas com os 200 Quios; 2009  Seara dos Pobres (Florianópolis) e Lar de Zulma (São José) com 140 Quilos cada; 2010 Centro Espírita Leocádio José Correia (Florianópolis) e Seara dos Pobres (Florianópolis) com 317 Quilos cada; 2011 Centro Espírita Leocádio José Correia ((Florianópolis), Seara dos Pobres (Florianópolis) e  Lar de Zulma (São José) com 250 Quilos cada. 2012: Fraternidade Espírita Allan Kardec (São José) com os 143 Quilos. 

    Stark, o jipe brasileiro que nasceu catarinense, compondo com a modernidade da arte em painel em área rural na região da Grande Florianópolis, no OFFLORIPA 2012

Matérias publicadas:

http://nastrilhas.com.br/site/index.php/agenda/icalrepeat.detail/2013/03/16/21/-/offloripa-4x4 10/01/13

http://www.belasantacatarina.com.br/eventos.asp?ev=8096&cid=52 18/01/13

http://www.colunaonline.com.br:80/coluna_ler.asp?id=7334 23/01/13

http://portaldailha.com.br/colunaonline/ecoturismo-off-road-beneficente/ 07/02/2013

http://www.colunaonline.com.br/coluna_ler.asp?id=7423 16/02/2013

http://www.colunaonline.com.br:80/coluna_ler.asp?id=7472 03/03/2013

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

13 de março

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

GAÚCHO GRÊMIO É VICE-LÍDER DO GRUPO 8, ATRÁS DE TIME CARIOCA

Após derrota para o Caracas na quarta rodada, o Grêmio acumula 6 pontos no seu grupo. O time tricolor é vice-líder, atrás do Fluminense, que tem 7. O Caracas, também tem 6 pontos e é terceiro devido ao saldo de gols. O Huachipato tem 4 e é o lanterna.

O técnico Luxemburgo foi claro: "Se você quer ganhar a Libertadores, passa por cima disso [campo ruim]. Tem que saber que a competição é diferente. Não perdemos por causa do gramado. Tivemos chance, não matamos. Não vamos buscar desculpas". Atitude e postura louváveis.

"Minha análise é que temos que jogar a Libertadores como ela é. Fizemos dois grandes jogos recentemente. Não queria dizer que seria igual. Não temos que reclamar do árbitro, ele era ruim para os dois lados. Poderia ter expulsado o Vargas, por exemplo [fez falta fora do lance em um venezuelano]. Só que o time deles entendeu isso e começou a forçar faltas que o juiz não dava. Eles jogaram como se joga uma Libertadores. Nós não soubemos entender o jogo. Tem que identificar o ambiente", disse o técnico do time gaúcho.

02 março FLORIANÓPOLIS

ARRANCADA NA PASSARELA NEGO QUIRIDO

O SAMBA DA ACELERAÇÃO,  POTÊNCIA E VELOCIDADE: Provas no sábado e no domingo e Show de DRIFT

REGATA NA BAÍA SUL: Velas ao vento

22 barcos no mar, compondo a paisagem com os veículos sobre as pontes

26 de fevereiro

 Joaçaba deu a largada para a temporada 2013 do Campeonato Catarinense de Automobilismo

 

Nos dias 23 e 24 de fevereiro o Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, foi palco da abertura da temporada 2013 do Automobilismo Catarinense.

Fotos: FAUESC

O Auto Moto Clube de Joaçaba (A.M.C.J.) e a Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) ficaram satisfeitas esta 1ª etapa, com público de 3,5 mil pessoas nas dependências do Autódromo.

Para Almir Petris, Presidente da FAUESC, o Campeonato Catarinense de Automobilismo deste ano deverá ter um crescimento de pelo menos 20% com relação ao número de participantes na temporada passada.

"Estamos fazendo um trabalho de valorização dos pilotos e das equipes que já começa a dar resultado e o reflexo disso deverá ser percebido com aumento de carros nos grids nas etapas deste ano", destacou Almir, que completou: "Na semana passada choveu muito na região de Joaçaba e poucos acreditavam que seria possível fazermos esta etapa, mas em conjunto com o Auto Moto Clube de Joaçaba conseguimos ter sucesso e o final de semana foi muito bom. Queremos agradecer ao público, aos pilotos e as equipes que prestigiaram a prova".

A programação incluiu a realização de provas das categorias Mini Fórmula Tubular A e B, Estreantes, Marcas  A e B, Marcas B, Stock Car Opala A e B, e Stock Car Omega .

  Mini Fórmula Tubular. O 44 ganhou

Os resultados. A classificação do campeonato é a mesma:

Mini Fórmula Tubular “B”

1º Lorenzo Santangelo (Blumenau) – MFT 4 – 53 pontos

2º Sidemar Bonkoski (Barra Velha) – MFT 275 – 47 pontos

3º Carlos Sestrem (Blumenau) – MFT 33 – 43 pontos

4º Carlos Meneses (Jaraguá do Sul) – MFT 55 – 39 pontos

5º Marlon da Silva – MFT (Blumenau) – 76 – 19 pontos

Mini Fórmula Tubular “A”

1º Henrique Tischner (Pouso Redondo) – MFT 44 – 50 pontos

2º Edson Luis Pedro (Blumenau) – MFT 46 – 44 pontos

3º Amaro Lenfers (Blumenau) – MFT 60 – 25 pontos

4º Sandro da Silva (Blumenau) – MFT 77 – 23 pontos

5º Celso França (Blumenau) – MFT 13 – 21 pontos

Estreantes
1º Leone Marcolla (Jaraguá do Sul) – Gol 81 – 28 pontos

2º Fábio Hess (Palhoça) – Gol 23 – 25 pontos

Marcas “N”

1º Bernardo Junqueira (Joaçaba) – Gol 15 – 28 pontos

2º Anderson Lobo (Joinville) – Gol 161 – 25 pontos

3º Reginaldo Vieira (Joinville) – Gol 63 – 23 pontos

4º Junior Batistti (Palhoça) – Gol 22 – 3 pontos

Marcas “B”

1º Josias Esmério (Lages) – Gol 21 – 28 pontos

2º Eduardo Zanon (Brusque) – Gol 96 – 25 pontos

Marcas “A”

1º Samuel Deucher (Ituporanga) – Gol 66 – 28 pontos

2º Fausto De Lucca (Joaçaba) – Gol 51 – 25 pontos

3º Christiano Bornemann (Curitiba) – Gol 343 – 23 pontos

4º Alexandro Spézia (Jaraguá do Sul) – Gol 56 – 21 pontos

5º Lucas Bornemann (Curitiba) – Gol 41 – 3 pontos

Stock Car Opala “B”

1º Christian Poffo (Ascurra) – Opala 2 – 28 pontos

2º Aladir Amorim (Blumenau) – Opala 55 – 25 pontos

3º Clóvis Ewald (Blumenau) – Opala 8 – 23 pontos

4º Michel Oliveira (Pouso Redondo) – Opala 69 – 3 pontos

Stock Car Opala “A”

1º Alessandro Coelho (Jaraguá do Sul) – Opala 74 – 28 pontos

2º Elton Sewald (Blumenau) – Opala 13 – 25 pontos

3º Mario Diego Broering (Palhoça) – Opala 1 – 23 pontos

4º Charles Oliveira (Pouso Redondo) – Opala 66 – 21 pontos

Stock Car Omega

1º José Osvaldo Oliveira (Joinville) – Omega 88 – 28 pontos

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será nos dias 16 e 17 de março no Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul, onde acontecerá também a 1ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) e uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross.

 

 Informações sobre os resultados e imagens recebidas da FAUESC. através de Francis Henrique Trennepohl Assessor de Imprensa

NW: Nas nove categorias, vencedores de oito municípios. Apenas Jaraguá do Sul teve ganhadores em duas: Estreantes e Opala A

___________________________________________________________________________________________________________________

Rally 4x4 em São Bento do Sul

 

O Jeep Clube São Bento realizou dia 02 de março o 4º Rally 4x4, aberto às categorias Super Master Graduados e Turismo. A prova tem supervisão da FAUESC.

______________________________________________________________________________________________________________________

O GAÚCHO FELIPÃO ENTRE OS DEZ MELHORES TÉCNICOS DE FUTEBOL DO SÉCULO
 
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou  dia 11 de janeiro o ranking dos melhores técnicos do século 21.
 
Técnico da seleção, Felipão é o 9º melhor do século; Parreira também está na lista

Atual técnico da seleção brasileira, Felipão é o 9º melhor do século 21; Parreira é o 19º na lista e o também gaúcho Dunga é o 20º

 

CAMPEÃO NA VIDA

Alessandro Zanardi, o belo exemplo
 
Bi campeão da F CART e ex-piloto da F-1, italiano garantiu vaga na Paraolimpíada de Londres
 
Alex Zanardi participou da equipe italiana da Paraolimpíada de Londres.

O italiano que passou os últimos anos competindo em maratonas e provas cronometradas foi um dos 10 atletas da equipe de ciclismo. Há um longo tempo Zanardi já demonstrava a vontade de competir em Londres, mas não tinha certeza se seria selecionado ou não devido à concorrência.

O ex-piloto Alessandro Zanardi treina no Central Park para a Maratona de Nova York, em 2007
 Zanardi treina no Central Park para a Maratona de Nova York, em 2007

"Agora, tenho certeza de que irei para Londres", disse o ciclista ao site autosport.com. "Bem, tenho 99% de chances, vamos dizer. Porque tudo pode acontecer, mas já estou classificado. Eu realmente ajudei, com meus companheiros de time, a colocar a Itália como a nação número 1 no ranking de equipes, então vamos ser o time que está mais representado com um total de 10 lugares nos Jogos", disse o fenomenal atleta e esportista em março 2012.

Na F-1, Zanardi correu por quatro equipes: Jordan, Minardi, Lotus e Williams. Entretanto foi na equipe Chip Ganassi, da Cart, que conquistou o bicampeonato da categoria. Tornou marca registrada a manobra chamada "zerinho" em que fazia um giro de 360 graus com seu carro para comemorar as vitórias. Em 2001, quando guiava a equipe MoNunn, sofreu um gravíssimo acidente no circuito oval de EuroSpeedway Lausitz, na Alemanha, quando seu carro foi atingido na saída dos boxes pelo carro do canadense Alex Tagliani.

Como consequência, o italiano acabou tendo as duas pernas amputadas e correu sério risco de morte. Após um longo tempo de recuperação, Zanardi voltou a disputar campeonatos de WTCC pela BMW e conquistou três vitórias entre os anos de 2005 e 2009. Assim que começou no ciclismo, o italiano já venceu algumas maratonas, incluindo Roma, Florença e Nova York. Mesmo com a vaga, o atleta garante que sua carreira olímpica inicia e termina em Londres.

"Gosto do que faço e não estou com pressa em completar esta grande aventura. Na verdade, eu acredito que quando os Jogos terminarem, será um pouco triste para mim porque este capítulo da minha vida irá acabar. Eu posso continuar competindo no mesmo esporte, mas não consigo imaginar estar em forma para outros quatro anos e participar da edição brasileira dos Jogos", explicou. "Nunca diga nunca, mas agora é um como um copo com vinho. Estou gostando e tomando cada gole muito, muito lentamente, sem me apressar para terminá-lo", finalizou. Uma comparação típica de um italiano.